Apesar de ter sido anunciado há pouco tempo como treinador do Corinthians para 2017, Fábio Carille está por dentro de todo o planejamento do clube para a temporada que vem. Uma entrevista concedida pelo técnico nesta quinta-feira à Fox Sports deu algumas pistas do elenco alvinegro para o próximo ano.
Um velho sonho da diretoria alvinegra foi citado por Carille: Jadson. Destaque do hexacampeonato brasileiro do Corinthians em 2015, o meia cogita deixar a China. O Timão, por motivos óbvios, tem a preferência do jogador. O problema são os altos salários do meia atualmente
"Falei com o Alessandro pela manhã. Não se falou nisso, mas, se acontecer será muito bem-vindo. Ele teve um ano brilhante no Corinthians, mas tudo é um sonho", disse Carille.
Outro nome que interessa ao Corinthians para 2017 é o do zagueiro Diego Polenta. Capitão e zagueiro do Nacional, do Uruguai, ele está na mira do Timão desde o início do ano, conforme revelado pelo treinador, que na época era auxiliar-técnico de Tite.
"Estou sabendo por vocês (jornalistas). Observamos ele no começo do ano, antes da chegada do Balbuena. Parte técnica, pelo Tite, foi aprovado, mas o acerto acabou sendo pelo Balbuena", contou.
Nem só de reforços se faz uma janela de transferências. E o Corinthians sabe disso. Assim, já cogita perder alguns jogadores em 2017. O lateral-direito Fagner, um dos poucos destaques do Timão em 2016, é uma dessas possíveis perdas.
"Estamos de olho em todos os setores e até na possível perda de outros jogadores. Sabemos que o Fágner, que está muito bem e na Seleção Brasileira, pode sair, e estamos atento para repôr essas perdas o mais rápido possível, se acontecerem", comentou Carille.