Na medida em que os resultados dentro das quatro linhas obtidos em 2016 não agradaram a Fiel, o mesmo também pode ser dito pelos patrocinadores ligados ao Corinthians. Sem a presença na Libertadores deste ano, o Timão, pouco tempo depois de não ter a parceria renovada com a Special Dog , também não irá prolongar o vínculo com a Tim, segundo noticiado pelo UOL Esporte.
Com acordo junto ao Corinthians desde 2010, a operadora de telefonia móvel optou pela não renovação do vínculo. A parceria, que rendeu R$ 3,5 milhões ao Timão por temporada, era proveniente do logo da Tim na numeração presente na camisa dos jogadores.
Sendo assim, na medida em que patrocinadores vão abrindo mão do Corinthians, a crise financeira - apontado como o principal problema do clube atualmente -, ganha cada vez mais proporções. Sem Special Dog e Tim, restam ainda mais dois patrocínios ao Corinthians: Caixa Econômica Federal e Apollo Sports Capital.
O primeiro deles possui contrato até abril deste ano e gera renda em aproximadamente R$ 30 milhões aos cofres corinthianos, a cada temporada. Ocupando o posto de patrocínio máster, a Caixa estampa o peito do manto alvinegro nas partidas.
O segundo deles, a Apollo Sports Capital, detém o espaço nas costas da camisa utilizada nos jogos, acima do número. Em vigência até dezembro de 2019, rendendo cerca de R$ 10 milhões por ano, a Apollo adota como estratégia o o aluguel da área, de acordo com a demanda de cada compromisso corinthiano.