Meu Timão

Entrar

Drogba e Anelka atuaram juntos pela última vez no futebol chinês

Standard.co.uk

15K 99

'Ama desafios'

Ex-parceiro de ataque de Drogba, Anelka opina sobre interesse do Corinthians no marfinense

Por Meu Timão

visualizações 15K comentários 66 0

A intenção do Corinthians em contar com o centroavante Didier Drogba agitou os noticiários esportivos ao longo da última semana. Agora, contudo, enquanto o marfinense não define seu futuro , os torcedores alvinegros aguardam com otimismo. E se depender de um velho conhecido da estrela internacional, eles ganharam um bom motivo para crer na contratação da estrela internacional.

Parceiro de Drogba nos tempos de Chelsea (ING) e Shanghai Shenhua (CHN), Nicolás Anelka vê com bons olhos a possibilidade do centroavante de 38 anos jogar em terras tupiniquins. “Se fizeram uma oferta para o Drogba jogar no Brasil, ele irá porque ama desafios e ama o futebol. Drogba é um grande jogador. Ele ainda pode marcar gols. Se você colocar bons jogadores perto dele, ele vai fazer gols. Drogba é uma pessoa boa, tenho certeza que as pessoas no Brasil iriam amá-lo, dentro e fora de campo”, afirmou o francês ao GloboEsporte.com.

Drogba defendeu o Shanghai Shenhua entre 2012 e 2013. O marfinense deixou a China na temporada, seguinte, quando assinou com o Galatasaray, da Turquia. Já Anelka, que formou dupla de ataque com o camisa 11 em Stamford Bridge, foi emprestado pelo clube oriental à Juventus (ITA) em janeiro do mesmo ano.

Anelka, aliás, chegou a estar perto de jogar o Campeonato Brasileiro. Em abril de 2014, o então presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, anunciou a contratação do francês nas redes sociais. O atleta, porém, à época de saída do West Bromwich (ING), se irritou com a postura do mandatário e decidiu não assinar o contrato antes encaminhado. Mesmo assim, ele tem boas recordações do Brasil e, em especial, de um número 9 conhecido da Fiel.

“Tenho ótimas memórias envolvendo jogadores brasileiros. Eu joguei com Roberto Carlos, com quem tenho boa relação. Nós ganhamos a Liga dos Campeões juntos e lembro que ele foi o primeiro a pular em mim para comemorar. Também joguei com o Leonardo em Paris. A assistência do meu primeiro gol no Paris Saint-Germain foi do Leonardo. Também tive Zico como treinador por um período curto e foi uma honra para mim ser treinado por ele. Meu jogador favorito, o primeiro e único, para toda vida, será o Ronaldo. Ele foi o melhor, ninguém será melhor. No futebol, eu só gosto de um jogador e ele é o Ronaldo, o brasileiro”, finalizou.

Veja mais em: Drogba e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

66 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop