Meu Timão

Entrar

Equipe disputou parte da temporada 2016 como Corinthians/Audax e outra parte como Audax/Corinthians

Divulgação

69K 28

Mistério desvendado

Por que Corinthians e Audax terão times distintos no Brasileirão feminino de 2017?

visualizações 69K comentários 25 0

Os torcedores acostumados a acompanhar a categoria feminina de futebol foram pegos de surpresa por um anúncio da CBF na última quinta-feira: parceiros desde o início do ano passado, Corinthians e Audax foram registrados com times independentes um do outro no Campeonato Brasileiro de 2017 .

Por meio das redes sociais, muitos internautas questionaram a novidade, haja vista que Corinthians e Audax haviam anunciado renovação do vínculo para 2017 . Assim, o Meu Timão explica abaixo o porquê de os clubes terem duas equipes diferentes no Brasileirão desta temporada. De antemão: a parceria segue firme e forte ao menos até dezembro.

Calma, pessoal! Corinthians e Audax seguem como parceiros em 2017

Reprodução/Twitter

O que aconteceu é que tanto Corinthians quanto Audax tinham direito a vagas no Brasileirão deste ano. O clube do Parque São Jorge graças ao time masculino (regulamento prevê que agremiações do Brasileirão masculino tenham direito a vagas na competição feminina); o clube de Osasco graças ao título da Copa do Brasil do ano passado.

Se entrassem no Brasileirão-2017 apenas como Corinthians/Audax ou Audax/Corinthians, os clubes estariam abrindo mão de uma das vagas. A agremiação de Osasco, com aval do Timão, então, decidiu participar da competição com dois times.

Mas... Por quê?

O Audax quer se resguardar para o caso de os clubes não renovarem a parceria para 2018. Hipoteticamente sem o Corinthians como parceiro, a equipe de Osasco poderia ficar de fora do Brasileirão da próxima temporada caso não utilizasse sua vaga de 2017 (dependeria de um novo título na Copa do Brasil para então conseguir novamente a classificação).

Então... Como ficará a parceria no Brasileirão-2017?

Apesar de ser o Audax o clube que tem o registro das jogadoras e da comissão técnica, o treinador Arthur Elias e suas garotas entrarão em campo pelo Corinthians na competição. O clube de Osasco, assim, jogará com uma equipe alternativa que provavelmente será montada em parceria com alguma outra agremiação.

Certo. Mas como ficará a parceria nas outras competições da temporada?

Para a disputa do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, tal questão ainda não tem resposta. Representantes dos clubes devem sentar à mesa nos próximos dias e discutir os cenários possíveis. O que se sabe é que, na Libertadores, os clubes entrarão em campo como Audax/Corinthians, haja vista que a equipe de Osasco é quem tinha a vaga na Copa do Brasil de 2016 – torneio cujo título assegurou a vaga na competição sul-americana.

Veja mais em: Futebol feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop