Meu Timão

Entrar

Sinalizadores na torcida do Corinthians nesta quarta-feira

Meu Timão / Vinícius Souza

1.4K 35

Não aprendem?

Final da Copinha volta a ter parada por sinalizadores da torcida do Corinthians

visualizações 1.4K comentários 34 0

A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior novamente ficou marcada pela utilização de sinalizadores por parte da torcida do Corinthians. No final do segundo tempo, com o jogo ainda em 0 a 0, torcedores acenderam os artefatos, que são proibidos.

A partida ficou paralisada por cerca de cinco minutos. Assim que a fumaça começou a ser vista na arquibancada, o árbitro parou o jogo. Somente após todos os sinalizadores estarem apagados, a bola voltou a rolar.

A parada, inclusive, aconteceu em um momento que o Corinthians pressionava muito o Batatais. O técnico Osmar Loss até chegou a reclamar da atitude: "Essa festa a gente sabe que é proibido e é interessante manter o ritmo alto. É ruim para a gente que quer jogar", afirmou.

Chama a atenção o fato da mesma ação ter acontecido na final da competição em 2016, contra o Flamengo. Na ocasião, a Federação Paulista de Futebol puniu a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Timão, por dois meses. A organização ficou proibida de acessar os estádios do estado de São Paulo com faixas, bandeiras, instrumentos e músicas que identificassem a torcida.

O Corinthians também foi punido pelo uso dos sinalizadores - o que pode voltar a acontecer desta vez. O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) aplicou multa de R$ 10 mil ao clube, mesmo sem o mando de campo ser do Timão.

Partida ficou cerca de cinco minutos parada no Pacaembu

Meu Timão / Vinícius Souza

Veja mais em: Copinha e Torcida do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

34 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop