Meu Timão

Entrar

Vitinho marcou na final da Copa do Brasil Sub-17 em 2016

Agência Corinthians

3.2K 42

Sonho realizado

Vitinho enaltece título da Copinha e revela meta no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 3.2K comentários 29 0

Presente na décima conquista do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior , o meia-atacante Vitinho, mesmo não atuando como titular durante a campanha, viu o título de maneira especial. Aos 17 anos, o jogador considerado uma das grandes apostas do clube, é o caçula do elenco vitorioso, tendo em vista que foi o garoto mais novo entre os comandados por Loss na Copinha.

Muito satisfeito com a medalha de ouro conquistada, Vitinho destacou a importância do título de base e relembrou a presença na decisão em 2016. Na ocasião, quando o garoto estava nas arquibancadas do estádio do Pacaembu, o Timão acabou derrotado pelo Flamengo nos pênaltis.

"A ficha ainda está caindo, porque é um titulo que eu sempre sonhei. Ano passado fui até ver a final no Pacaembu, mas o Corinthians acabou perdendo nos pênaltis. Então esse titulo foi uma vingança. Começamos meio desacreditados, até por nós mesmos, perdemos amistoso para time pequeno e mais um monte de coisa. Foi força e vontade de vencer e união. Mesmo na fase ruim criamos uma união e deu certo", comentou o jovem, em entrevista ao Lance!.

Tamanha evidência no elenco corinthiano rendeu a Vitinho diversas convocações à Seleção Brasileira de base também. Em ascensão na carreira, o meia-atacante já sustenta diversos títulos e almeja aumentar a quantidade gradativamente, na medida em que sobe de categoria.

"Acho que está uma média de dois a três títulos por ano. Bom, né? (risos). Sempre falam muito de formação do jogador e de resultado, o que é mais importante, e acho que eu estou conseguindo corresponder nos dois. Isso é mais legal ainda por ser quase sempre entre os mais velhos, então é importante", acrescentou.

Depois do período de aprendizado na categoria Sub-20 do Timão proporcionado por Loss, Vitinho retorna ao Sub-17, desta vez para defender as cores do Brasil no Sul-Americano , que acontece no Chile.

Se tratando de conquistas, a palavra é sinônimo na trajetória de Vitinho no futebol. Campeão no Sub-13 (Campeonato Paulista), Sub-15 (Sul-Americano pela Seleção Brasileira), Sub-17 (Copa do Brasil pelo Timão e Copa Brics pelo Brasil) e Sub-20 (Copinha), o jogador sabe que está no caminho certo para o sucesso.

Embora os números despertem tamanho entusiasmo na Fiel e no próprio jogador, a situação de Vitinho nem sempre foi de otimismo no clube. Com quadro indefinido no início de 2016, o jogador esteve perto de deixar o Timão após divergências no acerto de sua renovação contratual. Em seguida, depois de acordo entre as partes, um novo acordo foi firmado até 2019.

"Renovar foi uma das melhores coisas para mim, porque jogo num time grande, que sempre entra para ganhar. Demorou muito para assinar a renovação, mas eu tomei a decisão porque aqui é o time do meu coração e aqui vejo um futuro melhor para mim. Quero essa pressão, porque me acho melhor jogando assim. Agora almejo o profissional e almejo ganhar muitos títulos. Deixa a Europa mais para frente...", finalizou a promessa alvinegra.

Veja mais em: Copinha e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop