Meu Timão

Entrar

Giovanni venceu o Mundial de Clubes pelo Corinthians em 2012

Agência Corinthians

5.5K 58

Especial

Ex-promessa da base reencontra Corinthians na estreia do Paulista

Por Meu Timão

visualizações 5.5K comentários 38 0

Presente no elenco que faturou o Mundial de Clubes em 2012, o meia Giovanni irá reencontrar o Corinthians neste sábado. Agora jogador do São Bento, de Sorocaba -justamente o adversário do Timão na estreia pelo Campeonato Paulista - o jovem de 22 anos recordou sua trajetória no Parque São Jorge.

Integrado às categorias de base do clube aos 14 anos, Giovanni evoluiu progressivamente em um curto período de tempo. Depois de realizar testes no clube e ser aprovado, o meia venceu o Mundial Sub-20, foi campeão nacional Sub-20 e também faturou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

"O nosso time na Copinha [de 2011] era muito bom. Fizemos uma campanha excelente, tomamos apenas três gols na competição e fomos campeões. Daquele elenco cinco jogadores subiram para o profissional. Na época fiquei sabendo pelo meu empresário logo depois do jogo em que fomos campeões que eu estaria no elenco profissional. Vi ali a oportunidade de fazer minha carreira", falou em entrevista ao globoesporte.com.

Giovanni faz parte da geração que promoveu o zagueiro Marquinhos - atualmente atleta do PSG (FRA) -, e que também subiu os goleiros Matheus Vidotto e Caique França, membros do atual elenco corinthiano.

Questionado a respeito do título internacional sobre o Chelsea (ING), no Japão, Giovanni não escondeu a emoção e classificou o momento como o ápice da carreira. "Foi a maior emoção que tive na vida como jogador de futebol. Tinha 18 anos e estava entre os 23 jogadores que disputariam o Mundial, não tenho palavras para descrever. Fico muito feliz do Tite ter lembrado de mim. Eu estava lá, mas não acreditava ao mesmo tempo", acrescentou.

Embora o jogador lidou com conquistas significativas, promoção à categoria profissional e um título de campeão do mundo, a carreira de Giovanni sofreu forte decadência. Emprestado pelo Corinthians ao Paraná Clube, Botafogo de Ribeirão Preto, além do próprio São Bento, o meia não retomou seu espaço no Timão.

"Aconteceram algumas coisas logo em seguida [do Mundial]. Começaram a me emprestar e até hoje não sei o que aconteceu. Fico pensando no que pode ter acontecido, mas estou muito tranquilo. Meu contrato terminou no meio do ano passado e teve uma oportunidade de ter uma renovação e optei por seguir minha carreira sem esses empréstimos. Meu objetivo é fazer um grande campeonato pelo São Bento, me destacar e quem sabe conseguir para um grande clube do Brasil ou fora. Esse é o meu objetivo", completou.

Corinthians e São Bento se enfrentam neste sábado, às 17h, no estádio Walter Ribeiro, na cidade de Sorocaba, pela rodada de abertura do Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

38 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop