Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

ARN 1 x 1 COR

Copa do Brasil 2024

Acompanhe ao vivo

Roberto de Andrade pode ser afastado do cargo nas próximas semanas

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

3.1K 79

Tá chegando!

Etapa decisiva do impeachment na diretoria do Corinthians ocorre até o fim do mês

Por Meu Timão

visualizações 3.1K comentários 69 0

Na medida em que a temporada avança, o Corinthians se aproxima da definição a respeito da tentativa de impeachment em sua atual diretoria. Proposta no ano anterior, a etapa terá dias decisivos até o fim do mês de fevereiro, sobre da permanência de Roberto de Andrade como o principal mandatário alvinegro.

A fase determinante terá início nesta segunda-feira, em virtude da entrega de um relatório por parte da comissão de ética do clube. Presidente do conselho deliberativo do Timão, Guilherme Strenger será responsável por marcar já no dia seguinte a reunião, segundo apurado pela Folha.

Com a definição da data do encontro - podendo ser estipulado nos próximos dez dias - caberá aos conselheiros decidirem sobre o afastamento de Roberto. Na possibilidade da escolha por tirar o presidente do cargo, Guilherme deve propor uma assembleia geral de associados, colocando em pauta a destituição de cargo de Roberto de Andrade.

"O clube precisa de definição, tanto para saber se o Roberto continua ou se um novo mandato se inicia. Queremos que o sangramento do clube com essa indefinição não ocorra mais", falou Guilherme Strenger, presidente do conselho deliberativo do Corinthians.

Ou seja, em caso de desfecho negativo para o atual mandatário, o mesmo entrega o cargo para André Luiz de Oliveira, o André Negão, vice-presidente do Corinthians. Tomadas as medidas necessárias, Roberto de Andrade aguarda a realização da assembleia decisiva entre 30 e 60 dias.

Conforme reconhece Strenger, a indefinição envolvendo o impeachment vem atrapalhando o Timão tanto dentro, quanto fora dos gramados. Em recente entrevista, o ex-presidente Andrés Sanchez também abordou o assunto , evidenciando o desinteresse de patrocinadores e demais empresas para parcerias com o clube.

Sendo assim, na suposição de um cenário totalmente contrário a Roberto de Andrade após a execução de todas as medidas mencionadas, Strenger, novamente, definirá outra reunião. Porém, desta vez, conforme aguardado por grande parte da Fiel, para a nomeação de um novo presidente do Corinthians.

Veja mais em: Impeachment, Diretoria do Corinthians e Roberto de Andrade.

Confira mais novidades do Corinthians

69 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop