Meu Timão

Entrar

Em alta, Malcom pode trocar Bordeaux por gigante da Inglaterra na próxima temporada

Reprodução/Instagram

243K 273

Menino prodígio

Depois da Juventus, gigantes ingleses miram contratação de Malcom

Por Meu Timão

visualizações 243K comentários 164 0

O atacante Malcom é, sem dúvida, uma das sensações da temporada 2016-17 do futebol francês. O jogador do Bordeaux, revelado nas divisões de base do Corinthians, vem chamando atenção pelo estilo de jogo ousado e até por gols de falta . Segundo o portal ClubCall, o brasileiro pode ser protagonista de uma verdadeira "concorrência" entre dois dos maiores clubes da Inglaterra: Manchester United e Liverpool.

A notícia desta segunda-feira, reproduzida pelos jornais Daily Star e The Sun, informa que os times enviaram olheiros ao estádio Matmut Atlantique, casa do Bordeaux, na última sexta. E embora a equipe do atacante de 19 anos tenha sido derrotada pelo PSG, por 3 a 0, pela 25ª rodada do torneio nacional, tanto Manchester United quanto Liverpool estariam interessados em tê-lo a partir da próxima temporada.

O jornal também repercute uma declaração do ex-Corinthians a respeito de jogar a Champions League, o que poderia facilitar a transferência da joia ao fim do Campeonato Francês. "Eu quero jogar para um grande clube, na Liga dos Campeões e ganhá-la", disse Malcom.

Vale lembrar que, em meados de setembro, veículos italianos e franceses repercutiram a informação de que o jogador campeão brasileiro pelo Timão estaria numa lista de possíveis reforços da Juventus . Ele tem contrato com o Bordeaux até 2020.

Atualização – 20h03: o Corinthians segue dono de 15% dos direitos econômicos de Malcom. Portanto, caso do atacante seja negociado futuramente, o Timão embolsará 20% da quantia – os outros 5% se referem ao mecanismo de solidariedade da Fifa, já que o clube é responsável pela formação do atleta.

Veja mais em: Mercado da bola e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

164 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop