Mais de três mil investidores demonstraram interesse na mais nova rede de franquias do Corinthians voltada ao ramo alimentício. Pelo menos é o que garante Fernando Ferreira, sócio-fundador da SportFood, empresa parceira do Timão no negócio. A primeira unidade – uma espécie de pub inglês – abrirá as portas em abril.
“Pela crise do país, é um número incrível e superou as nossas expectativas”, disse Ferreira ao blog De Prima. O investimento máximo, de acordo com a companhia, é de R$ 600 mil.
O departamento de marketing do Corinthians está próximo de anunciar o lançamento do bar com sua marca na Avenida Faria Lima, em São Paulo. O pub será denominado St. George, em alusão ao santo padroeiro do Timão. O clube também tem encaminhado um projeto de criação de uma padaria na zona leste de São Paulo.
A possibilidade da rede de franquias já havia sido adiantada pelo colunista do Meu Timão Teleco em outubro de 2015. Na ocasião, Ferreira explicou que o negócio contaria com “ambiente corinthiano, com músicas do Corinthians, narração de gols históricos, documentários e (...) jogos passando nas TVs dos restaurantes” – confira a entrevista na íntegra .
Até 2020, a SportFood espera abrir 101 unidades no país em três segmentos: Express, voltado a espaços como Food Parks com franquia de aproximadamente R$ 250 mil, e lojas de shoppings e de rua, a R$ 600 mil.