Meu Timão

Entrar

Moacir durante um treino em 2010, ao lado de Roberto Carlos, Dentinho e Defederico

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

139K 143

Olha quem vem aí...

Lateral marcado por pênalti infantil na Libertadores será rival do Corinthians na Arena

visualizações 139K comentários 114 0

Nesta quarta-feira, diante do Novorizontino, pelo Paulistão, na Arena, o torcedor do Corinthians terá um reencontro com um jogador que não deixou saudade quando passou pelo Parque São Jorge. Trata-se de Moacir, lateral que ficou marcado pelo pênalti infantil que ajudou a encerrar o sonho da conquista da Libertadores no ano do Centenário.

Aos 31 anos, com passagens por Sport, Paraná, Coritiba, Fortaleza e Luverdense, Moacir é uma das armas ofensivas do clube do interior paulista, que tentará repetir o feito do Santo André e bater o Timão em Itaquera. Será o reencontro dele com a torcida que jamais esqueceu o lance de pênalti cometido aos 19 minutos do segundo tempo, no Maracanã.

Após uma enfiada de bola na esquerda, o experiente lateral-esquerdo Juan colocou a bola na frente e deixou que Moacir trombasse com suas pernas, caracterizando a falta dentro da área. Adriano, que viria a jogar no Corinthians no ano seguinte, bateu e fez o único gol. Na volta, a vitória do Timão por 2 a 1 não foi suficiente pelo gol rival fora.

Moacir sendo apresentado no Timão. Jogador atuou 27 vezes

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Destaque na Libertadores de 2009 pelo Sport, Moacir foi contratado pelo Corinthians para a disputa da competição continental no ano do Centenário do Timão. Sob o comando de Mano Menezes, o jogador atuou 27 vezes e não fez gol. Os dados são do Almanaque do Timão.

Em entrevista ao Globoesporte.com quando voltou ao Sport, em 2011, o lateral-direito comentou sobre sua passagem pelo Parque São Jorge. O jogador não escondeu a satisfação de ter vivido o ano do Centenário ao lado de jogadores consagrados, como Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos.

"Minha chegada ao Corinthians foi surreal, pois todo jogador almeja chegar a um time grande. Após ser apresentado, quando fui tomar o café da manhã com todos os jogadores, dei logo de cara com Ronaldo, Edu Gaspar e Roberto Carlos, só feras que você viu jogar quando mais jovem, em Copa do Mundo e Champions League, além de jogar no vídeo game. Demorou uns três dias para ficha cair e, depois disso, tudo voltou ao normal. Fui titular a Libertadores inteira, jogando no lugar de Alessandro. Cheguei a fazer aquele pênalti no Maracanã, contra o Flamengo, e muitas pessoas acham que foi ali que deixei a titularidade. Mas, o Mano Menezes conversou comigo, falou da pressão e que eu precisava sair naquele momento, mas voltei depois no Brasileiro joguei vários jogos, ainda disputei o Paulista de 2011 e a pré-libertadores contra o Tolima até minha lesão", afirmou Moacir, que não chegou a entrar diante dos colombianos.

Veja mais em: Paulistão e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

114 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop