Meu Timão

Entrar

Gabriel e Maycon chegaram à sala de imprensa do CT mascarados

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

9.2K 52

Cabeça +/- fria

Gabriel brinca com 'gêmeo' de Corinthians, solta palavrão ao explicar expulsão e manda recado a juiz

Por Meu Timão

visualizações 9.2K comentários 34 0

O dia seguinte à vitória do Corinthians sobre o Palmeiras deu muito o que falar. No CT Joaquim Grava, foram dois os jogadores convocados para conversarem com a imprensa. E logo quem? Os protagonistas de um dos lances mais bizarros da história recente do Dérbi.

Nesta quinta-feira, Gabriel e Maycon sentaram lado a lado para conversarem sobre a a lambança feita pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto no clássico da última quarta. Na ocasião, o juiz confundiu o segundo com o primeiro e acabou expulsando o jogador errado .

"Vou ter que mudar o visual para isso não acontecer de novo", ironizou Gabriel, que, assim como seu "gêmeo" Maycon, apareceu na sala de imprensa com uma das máscaras confeccionadas pelo próprio clube para zombar a arbitragem do clássico .

"Com certeza sou mais bonito, isso é óbvio, ele (Gabriel) até me elogiou no vestiário: 'Nunca fui confundido com um cara com uma beleza como essa'", rebateu Maycon.

Brincadeiras à parte, Gabriel não foi nada "mascarado" durante a entrevista coletiva. O camisa 5 do Corinthians levou a sério as perguntas, soltou até palavrão e descreveu com precisão de detalhes a confusão causada por Peixoto em Itaquera.

"Quando o árbitro veio na minha direção e me deu cartão amarelo e vermelho, mantive a calma porque tinha certeza que ele ia voltar atrás, que alguém ia ajudar na decisão. O time se revoltou, o Maycon falou que era ele. Ele bateu o pé. Não esperava que ele ia continuar com a decisão absurda. Eu estava longe do lance", disse.

"Fiquei mais indignado e pu... quando soube que avisaram ele. Você prejudica a equipe num Dérbi, de grandeza e responsabilidade grande. É difícil jogar com um a menos. Foi uma irresponsabilidade grande. Falei para ele voltar atrás, mas ele disse que achava que era eu. Se arrependeu", completou.

Fato é que Peixoto pareceu bastante arrependido por seu erro grotesco. Após o clássico, o árbitro atendeu a imprensa e admitiu ter errado, pedindo perdão com lágrimas nos olhos.

Ao ser questionado sobre o assunto, Gabriel mostrou compaixão com o lado profissional de Peixoto. O volante do Corinthians, no entanto, pediu para que o árbitro reveja suas atitudes.

"(Eu falaria para o Thiago) Para esfriar a cabeça, ele é humano, pode errar. Mas que ele possa rever algumas coisas e sempre buscar melhorar, ele irá fazer isso. Vi depoimento dele, que espera continuar o trabalho. Acredito que vai, quem sou eu para dizer que o Thiago deve parar de apitar. Que fique tranquilo, reveja o que errou. A vitória apagou um pouco esse erro gravíssimo", concluiu.

Veja mais em: Maycon e Gabriel.

Confira mais novidades do Corinthians

34 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop