Gabriel brinca com 'gêmeo' de Corinthians, solta palavrão ao explicar expulsão e manda recado a juiz

9.2 mil visualizações 34 comentários

Por Meu Timão

Gabriel e Maycon chegaram à sala de imprensa do CT mascarados

Gabriel e Maycon chegaram à sala de imprensa do CT mascarados

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O dia seguinte à vitória do Corinthians sobre o Palmeiras deu muito o que falar. No CT Joaquim Grava, foram dois os jogadores convocados para conversarem com a imprensa. E logo quem? Os protagonistas de um dos lances mais bizarros da história recente do Dérbi.

Nesta quinta-feira, Gabriel e Maycon sentaram lado a lado para conversarem sobre a a lambança feita pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto no clássico da última quarta. Na ocasião, o juiz confundiu o segundo com o primeiro e acabou expulsando o jogador errado.

"Vou ter que mudar o visual para isso não acontecer de novo", ironizou Gabriel, que, assim como seu "gêmeo" Maycon, apareceu na sala de imprensa com uma das máscaras confeccionadas pelo próprio clube para zombar a arbitragem do clássico.

"Com certeza sou mais bonito, isso é óbvio, ele (Gabriel) até me elogiou no vestiário: 'Nunca fui confundido com um cara com uma beleza como essa'", rebateu Maycon.

Brincadeiras à parte, Gabriel não foi nada "mascarado" durante a entrevista coletiva. O camisa 5 do Corinthians levou a sério as perguntas, soltou até palavrão e descreveu com precisão de detalhes a confusão causada por Peixoto em Itaquera.

"Quando o árbitro veio na minha direção e me deu cartão amarelo e vermelho, mantive a calma porque tinha certeza que ele ia voltar atrás, que alguém ia ajudar na decisão. O time se revoltou, o Maycon falou que era ele. Ele bateu o pé. Não esperava que ele ia continuar com a decisão absurda. Eu estava longe do lance", disse.

"Fiquei mais indignado e pu... quando soube que avisaram ele. Você prejudica a equipe num Dérbi, de grandeza e responsabilidade grande. É difícil jogar com um a menos. Foi uma irresponsabilidade grande. Falei para ele voltar atrás, mas ele disse que achava que era eu. Se arrependeu", completou.

Fato é que Peixoto pareceu bastante arrependido por seu erro grotesco. Após o clássico, o árbitro atendeu a imprensa e admitiu ter errado, pedindo perdão com lágrimas nos olhos.

Ao ser questionado sobre o assunto, Gabriel mostrou compaixão com o lado profissional de Peixoto. O volante do Corinthians, no entanto, pediu para que o árbitro reveja suas atitudes.

"(Eu falaria para o Thiago) Para esfriar a cabeça, ele é humano, pode errar. Mas que ele possa rever algumas coisas e sempre buscar melhorar, ele irá fazer isso. Vi depoimento dele, que espera continuar o trabalho. Acredito que vai, quem sou eu para dizer que o Thiago deve parar de apitar. Que fique tranquilo, reveja o que errou. A vitória apagou um pouco esse erro gravíssimo", concluiu.

Veja mais em: Maycon e Gabriel.

Veja Mais:

  • Léo Natel durante treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava

    Corinthians conta com retorno de atacante em relacionados contra o Cuiabá; veja lista completa

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou semana livre de treinos para enfrentar o Cuiabá

    Corinthians finaliza semana livre de treinos focados no duelo contra o Cuiabá; veja provável time

    ver detalhes
  • Presidente Duílio se envolveu em polêmica com o jornalista Jorge Nicola

    Presidente do Corinthians pede desculpa a jornalista após xingamento no Twitter

    ver detalhes
  • Roger Guedes está na mira do Corinthians

    Negociações entre staff de Roger Guedes e chineses avançam rumo ao último estágio; veja detalhes

    ver detalhes
  • Sylvinho terá de mostrar evolução especialmente nas próximas sete partidas do Corinthians

    'Prazo de Duilio': veja como será a sequência de sete jogos do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians vence Real Madruga em último compromisso pela fase de grupos do Paulista de Futsal

    Corinthians vence Real Madruga em último jogo da primeira fase do Paulista de Futsal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x