Gabriel brinca com 'gêmeo' de Corinthians, solta palavrão ao explicar expulsão e manda recado a juiz

9.2 mil visualizações 34 comentários

Por Meu Timão

Gabriel e Maycon chegaram à sala de imprensa do CT mascarados

Gabriel e Maycon chegaram à sala de imprensa do CT mascarados

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O dia seguinte à vitória do Corinthians sobre o Palmeiras deu muito o que falar. No CT Joaquim Grava, foram dois os jogadores convocados para conversarem com a imprensa. E logo quem? Os protagonistas de um dos lances mais bizarros da história recente do Dérbi.

Nesta quinta-feira, Gabriel e Maycon sentaram lado a lado para conversarem sobre a a lambança feita pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto no clássico da última quarta. Na ocasião, o juiz confundiu o segundo com o primeiro e acabou expulsando o jogador errado.

"Vou ter que mudar o visual para isso não acontecer de novo", ironizou Gabriel, que, assim como seu "gêmeo" Maycon, apareceu na sala de imprensa com uma das máscaras confeccionadas pelo próprio clube para zombar a arbitragem do clássico.

"Com certeza sou mais bonito, isso é óbvio, ele (Gabriel) até me elogiou no vestiário: 'Nunca fui confundido com um cara com uma beleza como essa'", rebateu Maycon.

Brincadeiras à parte, Gabriel não foi nada "mascarado" durante a entrevista coletiva. O camisa 5 do Corinthians levou a sério as perguntas, soltou até palavrão e descreveu com precisão de detalhes a confusão causada por Peixoto em Itaquera.

"Quando o árbitro veio na minha direção e me deu cartão amarelo e vermelho, mantive a calma porque tinha certeza que ele ia voltar atrás, que alguém ia ajudar na decisão. O time se revoltou, o Maycon falou que era ele. Ele bateu o pé. Não esperava que ele ia continuar com a decisão absurda. Eu estava longe do lance", disse.

"Fiquei mais indignado e pu... quando soube que avisaram ele. Você prejudica a equipe num Dérbi, de grandeza e responsabilidade grande. É difícil jogar com um a menos. Foi uma irresponsabilidade grande. Falei para ele voltar atrás, mas ele disse que achava que era eu. Se arrependeu", completou.

Fato é que Peixoto pareceu bastante arrependido por seu erro grotesco. Após o clássico, o árbitro atendeu a imprensa e admitiu ter errado, pedindo perdão com lágrimas nos olhos.

Ao ser questionado sobre o assunto, Gabriel mostrou compaixão com o lado profissional de Peixoto. O volante do Corinthians, no entanto, pediu para que o árbitro reveja suas atitudes.

"(Eu falaria para o Thiago) Para esfriar a cabeça, ele é humano, pode errar. Mas que ele possa rever algumas coisas e sempre buscar melhorar, ele irá fazer isso. Vi depoimento dele, que espera continuar o trabalho. Acredito que vai, quem sou eu para dizer que o Thiago deve parar de apitar. Que fique tranquilo, reveja o que errou. A vitória apagou um pouco esse erro gravíssimo", concluiu.

Veja mais em: Maycon e Gabriel.

Veja Mais:

  • Banco BMG deve mudar as cores de seu logo no novo uniforme do Corinthians

    Patrocinador desafia torcida do Corinthians e condiciona logotipo preto e branco a novas contas

    ver detalhes
  • Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Ituano no último compromisso antes da paralisação

    Governador de São Paulo indica prazo para anunciar retorno do Paulistão; saiba previsão

    ver detalhes
  • VÍDEO: Nova camisa do Corinthians não é só no futebol: olha essa história do Free Fire do Timão

    ver detalhes
  • Manhã foi de trabalhos coletivos no CT Joaquim Grava

    Tiago Nunes comanda trabalhos coletivos em reapresentação do Corinthians após folga; veja fotos

    ver detalhes
  • Gabriel Pereira vem treinando com os profissionais do Corinthians

    Técnico que trouxe Gabriel Pereira ao Corinthians analisa chegada do meia ao profissional

    ver detalhes
  • Elenco trabalha com bola desde a última quarta-feira

    Corinthians inicia segunda semana de trabalhos com bola no CT; relembre como foram primeiros dias

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: