Meu Timão

Entrar

Corinthians aparece na quinta colocação entre os clubes com mais sócios-torcedores

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

5.6K 58

Torcedômetro

Depois de queda brusca, Fiel Torcedor volta a ganhar sócios; confira

Por Meu Timão

visualizações 5.6K comentários 48 0

Após o decepcionante registro da última semana, a Fiel tem motivos para comemorar se tratando de Torcedômetro. Embora permaneça na quinta colocação do ranking do Movimento por um Futebol Melhor, o Corinthians apresentou um pequeno crescimento e interrompeu a queda livre.

Conhecido pela dimensão de sua torcida, grandes públicos no estádio e, consequentemente, predominância em questão de sócio-torcedores, o panorama mudou para o Timão neste ano. Depois de temporada discreta em 2016 e bem abaixo do que a torcida esperava, 53.880 sócios não renovaram seus vínculos no último mês.

Tamanha queda foi evidenciada nos dois primeiros compromissos da equipe do técnico Fábio Carille na Arena. Sem bater sequer a marca de 20 mil torcedores contra Santo André e Novorizontino, o estádio ainda registrou o pior público da história na segunda partida.

Atualmente, o Timão aparece com 82.167 associados - o que representa um crescimento de 1.035 membros no programa Fiel Torcedor. Seguido pelo Flamengo (78.585), o Corinthians aparece atrás do rival São Paulo (112.592) na relação.

Já no Top 3 da lista, está outro adversário local do Timão, o Palmeiras (126.355). Em evidência após o título do Campeonato Brasileiro em 2016, o arquirrival possui Grêmio (114.716) e Internacional (112.756) - campeão da Copa do Brasil no ano passado e rebaixado no Campeonato Brasileiro, respectivamente.

Confira o ranking de sócios-torcedores atualizado

Torcedômetro , uma ferramenta que compara o número de sócios de todos os clubes brasileiros

Veja mais em: Torcedômetro, Fiel Torcedor e Torcida do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

48 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop