Meu Timão

Entrar

Musa da Gaviões, Sabrina Sato se atrasou e entrou na avenida sem costeiro de fantasia

Instagram / Sabrina Sato

51K 47

Carnaval Preto e Branco

Mesmo com atraso de musa, torcida organizada do Corinthians faz bonito em desfile das escolas de samba

Por Meu Timão

visualizações 51K comentários 42 0

Durante a madrugada desta sexta-feira, a Gaviões da Fiel, escola de samba que carrega o nome da principal torcida organizada do Corinthians, desfilou pelo Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. Mesmo com atraso de uma de suas musas, a apresentadora Sabrina Sato, a escola fez bonito ao contar a história dos migrantes da capital paulista, no Sambódromo do Anhembi.

Sétima colocada do Carnaval paulista de 2016 , a Gaviões destacou a trajetória de pessoas de todo o Brasil que vem para a capital de São Paulo para “recomeçar a vida”. Com grande ênfase no povo nordestino, a escola trouxe carros alegóricos com grandes imagens de locomotivas e até mesmo uma representação da antiga rodoviária da Luz.

Leia mais: Relembre como foi o último desfile da Gaviões no Anhembi

Antes do início do desfile, porém, a Gaviões precisou lidar com um imprevisto: a madrinha de bateria, Sabrina Sato, se atrasou por conta do trânsito e não conseguiu vestir a costeira de sua fantasia, que continha mais de 6 mil penas. Ainda assim, a apresentadora se juntou minutos após o início do desfile, quando acompanhou a bateria com os 230 ritmistas ao lado da rainha Tati Minerato, Thainara Primo e Renatta Teruel.

Com apoio das arquibancadas do Anhembi, a Gaviões contou com 22 alas, 3 mil componentes e cinco alegorias. Em seu carro abre-alas, trouxe como tema “A partida”. A escola mostrou famílias que deixam a sua terra natal, representadas com figuras de mães com filhos no colo.

O povo nordestino que veio para São Paulo foi destacado na segunda, terceira e quarta ala. A bateria também se vestiu para homenagear os migrantes, com fantasias de “vaqueiros do Nordeste”. O segundo carro da escola alvinegra mostrou uma locomotiva, intitulada “Sobre os trilhos chegaram os nordestinos”. Migrantes mineiros e cariocas foram representados em alas seguintes.

Já o terceiro carro fez menção à rodoviária do bairro da Luz, que recebeu boa parte dos migrantes citados nos anos 70. O grande detalhe foi a presença de 100 componentes no carro, que apareciam camuflados em RGs dos migrantes. Em sua penúltima ala, a Gaviões da Fiel mostrou os membros da escola com guarda-chuvas, em alusão ao rótulo Terra da Garoa da cidade de São Paulo.

Veja mais em: Torcida do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

42 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop