Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

NAC 0 x 0 COR

Sul-Americana 2024

Acompanhe ao vivo

Corinthiano, menino com doença rara chama atenção por habilidade no futebol

Sanderson Barbarini/Foco no Esporte

5.6K 52

Que história!

Torcedor do Corinthians, menino com síndrome rara faz 69 embaixadinhas em 30 segundos

Por Meu Timão

visualizações 5.6K comentários 48 1

O pequeno Marco Antônio, de seis anos, encontrou um jeito de fazer do seu amor pelo Corinthians e pelo futebol um remédio diante para uma doença crônica. Marquinho, como também é conhecido, luta contra a Síndrome de Crohn, rara em crianças e prejudicial para o funcionamento dos intestinos.

Apesar da doença, o garoto impressiona na habilidade com a bola. Por conta disso, um vídeo seu onde ele aparece fazendo embaixadinhas conquistou mais de 20 milhões de visualizações nas redes sociais.

A história de Marquinho com as embaixadinhas começou como uma brincadeira, enquanto a família assistia um quadro em atração dominical da TV. A mãe teve a ideia de desafiar o pequeno a realizar embaixadinhas em 30 segundos - tempo pré-determinado pelo programa -, mas não esperava que a marca fosse tão facilmente superada. Incentivado pelo pai, o garoto aprimora o seu talento diariamente e virou sensação na web após publicar um vídeo onde realizava 56 embaixadinhas na garagem de sua casa.

Sua história chamou a atenção de produtores de TV no interior de São Paulo, onde vive, e diante das câmeras Marquinho marcou 69 embaixadinhas. Apesar de corinthiano, porém, quando perguntado para quem dedicaria a "conquista",

Natural de Americana, Marquinho vive sua vida em torno de futebol. Considerado um prodígio com a bola nos pés, o garoto se divide entre frequentar a escolinha de futebol Chute Inicial, do Corinthians, e a quadra de society que pertence aos pais. Com o crescimento prejudicado pelas medicações utilizadas para controlar a doença, o garoto, de 97 centímetros de altura, se destaca entre os colegas mais velhos e mais altos.

“É um talento fora do normal. Fazer o que ele faz com a idade dele é raridade. Eu já vivi e rodei bastante pelo futebol, mas igual ele nunca vi. É um menino especial, ainda mais por conta da doença crônica complicada que tem. Acima de tudo é um vitorioso, e tem um dom que as outras crianças não possuem”, comentou Edinho, professor da escolinha futebol frequentada por Marquinho, em entrevista programa Globo Esporte da EPTV.

Segundo a reportagem e o pais do garoto, a brincadeira com a bola é extremamente benéfica para sua saúde. Enquanto pratica o esporte, ele alivia os desgastes provocados pelos problemas intestinais, o que auxilia em sua recuperação. Desde o diagnóstico, os pais de Marco, Mariane Pinhal Nicholetti e Felipe dos Santos Freitas, já buscaram diversos meios de tratamento. A próxima tentativa deve ser uma ida aos Estados Unidos em busca de antibióticos específicos que combatem os sintomas da doença de Marquinho.

Veja mais em: Torcida do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

48 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop