Meu Timão

Entrar

Pablo não viajará a Campinas

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

123K 224

Mudanças à vista

Corinthians modificado para encarar a Ponte em Campinas; veja quem pode sair do time

visualizações 123K comentários 166 0

A equipe do Corinthians que iniciará diante da Ponte Preta, neste domingo, em Campinas, será bem diferente daquela que venceu Santos e Luverdense recentemente. Tudo porque, além de evitar lesões nos atletas diante da sequência de jogos, a ideia da comissão técnica é planejar para que todos estejam em boas condições para os três próximos compromissos - além do time campineiro, o Timão recebe os mato-grossenses na Arena (quinta) e encara a Ferroviária em Araraquara (domingo).

Gabriel, suspenso pelo terceiro amarelo, está fora. Pablo é outro que não viajará a Campinas, já que atuou em todos os jogos até agora e, certamente, será preservado. Outros dois titulares, devido à frequência de jogos, têm boa chance de não atuarem contra a Ponte Preta: Fagner e Romero. Rodriguinho ou Jadson: um deles também poderá ficar fora, com chance maior para o primeiro. Jô, que retomou a titularidade, deixou claro que prefere não ser preservado, mas também passará por testes com fisiologistas neste sábado.

"Bem provável que a gente faça algumas modificações, mas sábado é que vamos decidir com esses jogadores que estão chegando. Essa próxima semana, com três jogos em sequência, vamos cuidar bem na utilização dos jogadores. Temos de ajustar em cima de Ponte, Luverdense e Ferroviária porque depois seguiremos com uma grande sequência de jogos", afirmou o técnico Fábio Carille que, a princípio, não tem intenção de mexer com Cássio, Balbuena, Arana e Maycon nesse duelo em Campinas.

As mudanças devem abrir espaços para jogadores que vinham tendo menos chance nas últimas semanas, como Pedro Henrique, Fellipe Bastos, Marlone, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto. Os últimos três, juntamente com Guilherme, receberam críticas pesadas por parte da maioria dos jornalistas nas últimas semanas. Os duelos com Ponte, Luverdense e Ferroviária podem marcar o ressurgimento do quarteto.

"Está todo mundo se dedicando, cobro da minha comissão que os melhores estejam em campo. Quem está jogando não pode tirar o pé, afrouxar. E quem está de fora pressionando para jogar, merecendo terá sua oportunidade", lembrou Carille, ainda na Arena Pantanal.

Veja mais em: Campeonato Paulista e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

166 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop