Meu Timão

Entrar

Vilson dará lugar a outro jogador na lista de 28 do Paulistão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

70K 98

Mudança à vista!

Corinthians envia laudo médico à FPF e aguarda aval para substituir zagueiro no Paulistão

Por Meu Timão

visualizações 70K comentários 72 0

O Corinthians já fez sua parte no que diz respeito ao procedimento de substituição do zagueiro Vilson na relação de 28 inscritos da equipe para a primeira fase do Campeonato Paulista. Cabe agora à Federação Paulista de Futebol autorizar a troca.

De acordo com reportagem do Globoesporte.com desta terça-feira, o Corinthians, nessa segunda, enviou à FPF o laudo médico que atesta a realização de uma artroscopia no joelho esquerdo de Vilson . Os profissionais da entidade paulista têm de verificar se o zagueiro, de fato, não tem condições físicas de retornar ao campo de jogo antes de o Estadual terminar.

Tal procedimento diz respeito a um ponto do regulamento do Paulistão que prevê a troca de atletas na lista de inscritos desde que um deles esteja impossibilitado por razões médicas de jogar no restante da competição. Não há, contudo, um prazo determinado para a FPF responder o Corinthians.

Vale lembrar que há uma incógnita acerca do substituto de Vilson - antes mesmo de a FPF autorizar a troca, que deve acontecer cedo ou tarde. A comissão técnica alvinegra trabalha com duas possibilidades:

  • Caso o plantel de zagueiros siga com Balbuena, Pablo, Pedro Henrique e Léo Santos à disposição, um jogador mais ofensivo deverá ganhar a vaga de Vilson - o meia-atacante Pedrinho é o favorito;
  • Caso os exames desta terça apontem que as dores sentidas por Balbuena são sintomas de uma lesão mais grave, Carille deverá optar por um jogador defensivo que possa preencher a lacuna aberta pelo paraguaio - o zagueiro Thiago, da base, e os volantes Warian e Mantuan disputam tal vaga.

Veja mais em: Vilson, Campeonato Paulista e Departamento Médico.

Confira mais novidades do Corinthians

72 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop