Meu Timão

Entrar

Futsal do Corinthians pode ganhar incentivo financeiro do Ministério do Esporte

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

2.9K 16

Alternativa

Corinthians prevê redução de despesas com projetos aprovados no Ministério do Esporte

Por Meu Timão

visualizações 2.9K comentários 15 0

O Corinthians tem buscado alternativas para voltar aos trilhos em relação ao seu planejamento financeiro. Para isso, o clube buscou o auxílio do Ministério do Esporte. Depois de criar o Departamento de Projetos Incentivados, o Timão obteve cinco projetos aprovados na Lei Federal de uma única vez.

Com tal assentimento, o clube obterá redução de despesas nas seguintes modalidades: futebol (categorias de base e feminino), futsal, vôlei, basquete, handebol e atletismo (reforma na pista). Se houver sucesso na captação dos projetos em suas totalidades, as contas cairão em até R$ 12,5 milhões.

“Acredito que esse será um ótimo legado que o nosso presidente deixará para os seus sucessores porque esses projetos serão renovados anualmente. Com isso, o clube continuará formando atletas, conquistando títulos e reduzindo despesas”, afirmou Eduardo Caggiano, Diretor Administrativo do Corinthians, em entrevista ao site oficial do Timão.

A criação do Departamento de Projetos Incentivados foi feita sob consultoria da Incentive Projetos, que realizou, em menos de um ano, dois convênios com a CBC (no valor de R$ 3,8 milhões) e aprovou um projeto na Lei Paulista, além das outras cinco propostas vinculadas ao Ministério do Esporte.

Até o fim de março, o Corinthians divulgará informações a respeito dos programas e suas formas de participação.

Veja mais em: Futsal do Corinthians, Futebol feminino e Parque São Jorge.

Confira mais novidades do Corinthians

15 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop