Meu Timão

Entrar

Com Clayton, Timão agora freia possíveis contratações e saídas

Vinícius Souza/Meu Timão

146K 98

Com calma!

Corinthians vê negociações esfriarem e aguarda fim do Paulistão; entenda

Por Vinícius Souza e Lucas Faraldo

visualizações 146K comentários 65 0

O Corinthians não deve fechar negociações até o início de maio, quando o Campeonato Paulista chegará ao fim. Depois de selar o empréstimo do meia Marlone ao Atlético-MG e apresentar o atacante Clayton como novo reforço do clube, a diretoria do Timão adota cautela em relação a novas contratações e vendas.

A alta cúpula alvinegra segue com a intenção de negociar o meia Guilherme, reserva desde a promoção de Fábio Carille a treinador do clube, no fim de 2016. Como o Meu Timão noticiou na última semana, o camisa 10 recebeu uma proposta do Coritiba como forma de compensação pela compra do atacante Kazim – o Corinthians não depositou sequer a parcela de entrada referente à aquisição do atleta inglês naturalizado turco, negociação essa fechada em R$ 1,2 milhão. Entretanto, apesar do desejo de liberar Guilherme, o Corinthians freou o acordo com o time paranaense em virtude da vontade do jogador, que optou por permanecer no Parque São Jorge .

Outro meia que está na lista de possíveis transferências do Corinthians é Giovanni Augusto, que se recupera de lesão na coxa direita e está vetado da partida contra o Linense. Contratado por R$ 15 milhões do Atlético-MG, o camisa 17 teve o nome ligado ao Internacional recentemente, que propôs até uma troca . Por ora, a possibilidade está congelada.

De acordo com pessoas ligadas à diretoria corinthiana, o clube aguardará o término das competições estaduais para voltar ao mercado. Vale lembrar, aliás, que a chegada de Clayton é desejo antigo de Carille, que não escondia a intenção de ter outra opção de ataque pelos lados do campo. O recém-chegado do Atlético-MG tende a estar à disposição já no domingo, quando o Timão estreia nas quartas de final do Paulistão.

Antes do mata-mata, porém, o Corinthians se volta ao Linense, adversário desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 12ª rodada da primeira fase. O último treino da equipe acontece logo mais, a partir das 16h, no CT Joaquim Grava.

Veja mais em: Mercado da bola, Diretoria do Corinthians, Guilherme e Giovanni Augusto.

Confira mais novidades do Corinthians

65 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Eduardo
    Eduardo Bernardi

    Sem dúvida a diretoria mais lenta, amadora, incompetente e burra entre os times grandes do Brasil hoje. É revoltante

  • Kain
    Kain Monteiro #948

    Sinceramente, por enquanto, a Base tem sido a única e a nossa melhor solução.Ainda bem que em decorrência de bons trabalhos realizados pelo Loss temos hoje uma safra de qualidade...isso nos remete há dois pensamentos imediatos!
    I - Edú Gaspar, mantenha-se longe do 'Loss'...quer levar alguém do Corinthians para a CBF, começe pelo 'Guilherme' que você indicou!
    II - Precisamos contratar sim, más pontualmente e com qualidade...agora, essa Diretoria contratando parece 'Fogo Amigo'...dá até medo!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (65)

    Rog�lio
    Rogélio Garcia #229

    Precisamos atacantes, e também acho que um volante, pois o Gabriel toma muito cartão amarelos.

  • Wilson
    Wilson Antunes #144

    O único se não que vejo nesse empréstimo é :
    Não sei qual é a cláusula de no caso do time querer a volta do jogador, supondo que o Clayton, dê certo no Corinthians e se tone um dos principais jogadores, por outro lado, aconteça o oposto com o Marlone,.. Como fica a troca?
    E se for o contrário?
    Por isso acho que o Corinthians errou... Como os mineiros queriam o jogador a todo custo... O Corinthians podia ter feito a troca definitiva, desde que o patético abatesse em 30% da dívida do G.Augusto.

  • Mario
    Mario Ayres #123

    O pouco dinheiro que entrou com o desmanche do fantástico time de 2015 foi gasto com GA, Guilherme, MG e Marlone.

  • Pedro
    Pedro Teodoro #600

    Diretoria faz o certo em não vender, menos o Giovanni Augusto.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop