Meu Timão

Entrar

Jabá marcou seu primeiro gol como jogador profissional do Corinthians

Daniel Augusto Junior / Agência Corinthians

153K 179

3, 2, 1, testando!

Trio desencanta, e Corinthians vence Linense no 'esquenta' para mata-mata do Paulistão

3 X 1

visualizações 153K comentários 179 0

O Corinthians não tomou conhecimento do Linense, clube que possuía a melhor campanha na atual edição do Paulistão se levadas em consideração apenas as equipes de menor expressão. Na noite desta quarta-feira, em partida disputada na Arena, o Timão venceu os alvirrubros por 3 a 1, com gols alvinegros de Léo Jabá (o primeiro como profissional), Jadson (o primeiro em seu retorno) e Ángel Romero (o primeiro em 2017).

Para enfrentar a equipe de Lins, o técnico Fábio Carille mandou a campo um Corinthians consideravelmente modificado: Cássio e Romero poupados, Fagner sem condições de jogo, Pablo e Rodriguinho suspensos e Maycon com problemas intestinais. Assim, a escalação alvinegra foi a seguinte: Caique, Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho; Pedrinho, Jadson e Léo Jabá; Jô.

Com o triunfo, o Corinthians garantiu a segunda posição na classificação geral do Paulistão ao término da fase de grupos. Os demais resultados da rodada ainda asseguraram o Botafogo-SP como adversário do Timão nas quartas de final - jogo de ida já marcado para este próximo fim de semana, em Ribeirão Preto, ainda sem data nem horário confirmados.

Primeiro tempo

Corinthians e Linense fizeram uma etapa inicial de boas oportunidades de gol – melhor para o Timão, que soube aproveitá-las. Os sistemas defensivos das equipes falharam diversas vezes, abrindo caminho para os atacantes testarem os goleiros adversários.

Não tardou para o Corinthians abrir o marcador. Guilherme Arana, que vem se consagrando pela qualidade não somente defensiva mas também ofensiva neste início de temporada, acertou belo lançamento para Léo Jabá. O jovem de 18 anos não titubeou: cabeceou firme para o chão, tirando as chances de defesa do arqueiro do Linense, e estufou as redes pela primeira vez na equipe profissional .

Na sequência, foi a vez do também jovem Pedrinho ter oportunidade de desencantar no time principal do Corinthians. O garoto recebeu ótima bola de Camacho, mas não pegou em cheio na hora do chute e acabou finalizando rente à trave do Linense.

Acomodado com a vantagem no marcador, o Corinthians passou a ser mais "camarada" no que diz respeito à marcação. Consequência? Duas chegadas perigosas do Linense, com Thiago Humberto e Thiago Santos. O goleiro Caique fez duas belas defesas – ambas saltando "de mãos trocadas".

Percebendo a fragilidade do placar de 1 a 0, o Corinthians voltou a pressionar o Linense. E assim não encontrou grandes dificuldades para aumentar o marcador: Jadson recebeu passe de Léo Jabá, teve espaço para dominar e, de fora da área, acertou belo chute no canto esquerdo do goleiro do Linense .

Jadson comemorando seu primeiro gol no retorno ao Corinthians

Reprodução/TV

Segundo tempo

Logo no início da etapa complementar, o Corinthians chegou ao ataque com perigo. Pedrinho puxou contra-ataque e tocou em profundidade para Arana. O lateral-esquerdo, em posição duvidosa, recebeu e logo cruzou para Jô, que empurrava a bola para o fundo das redes. A arbitragem, contudo, viu impedimento na construção da jogada e assim anulou o tento.

Sem o mesmo ímpeto do primeiro tempo, o Corinthians não tardou a ser assustado pelo Linense. Pio encontrou espaço no meio de campo e arriscou de longe. A bola quicou em frente a Caique e obrigou o goleiro a fazer uma complicada defesa.

Para dar novo gás à equipe, Carille colocou Ángel Romero e Marciel em campo nas vagas de Pedrinho e Léo Jabá. E não é que deu resultado? Jadson enfiou ótima bola para o paraguaio, que invadiu a grande área do Linense, venceu os defensores e chutou na saída do goleiro para balançar as redes adversárias.

Romero foi comemorar com a galera após marcar o terceiro do Timão

Reprodução/TV

O Corinthians ainda teve boa oportunidade de deixar o placar mais elástico: Jadson cobrou falta venenosa e acertou a trave.

Foi o Linense, porém, quem viria a balançar as redes: Giovanni aproveitou vacilo da marcação alvinegra, avançou pela ala esquerda da defesa corinthiana e cruzou rasteiro. Thiago Humberto apareceu sozinho na entrada da pequena área para marcar o gol de honra –a reação dos visitantes, afinal, acabaria por aí.

Veja mais em: Campeonato Paulista, Jadson, Léo Jabá e Romero.

Confira mais novidades do Corinthians

179 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop