Meu Timão

Entrar

Gramado do estádio Santa Cruz não foi molhado de propósito

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

200K 161

Estratégia

Jogadores do Botafogo-SP confessam operação com o gramado para prejudicar o Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 200K comentários 133 0

Durante o segundo tempo da transmissão do Premiere, o locutor Milton Leite afirmou: "O gramado parece seco, a bola não rola, quando é tocada a bola quica demais". A percepção do profissional do SporTV estava corretíssima. E foi mesmo uma espécie de estratégia secreta do Botafogo de Ribeirão Preto para tentar prejudicar o Corinthians.

Após o empate sem gols, os jogadores da equipe da casa revelaram a operação para tentar igualar tecnicamente as duas equipes. O lateral Samuel Santos foi o primeiro a confirmar a artimanha utilizada no estádio Santa Cruz.

"Eles (corintianos) são espertos, quando jogam lá na Arena deles ninguém fica de pé, então, usamos a nossa estratégia: deixamos o gramado seco, sem molhar. E deu certo. Agora, vamos treinar com o gramado molhado durante a semana para chegar bem adaptado", afirmou o lateral Samuel Santos.

O volante Bileu também confirmou a estratégia, e lembrou ainda que foi uma decisão tomada após a partida contra o São Paulo na primeira fase, quando o Botafogo-SP molhou o gramado e deixou os visitantes mais à vontade em campo.

"No ano passado, eu joguei lá (pelo Linense), foi difícil. Eu estava de trava de alumínio e escorreguei toda hora. Molhamos contra o São Paulo e ficou difícil para nós. Vai atrapalhar agora lá na Arena, mas vamos treinar com o gramado molhado aqui"

ARANA RECLAMA
Mesmo sem saber da confissão dos jogadores do Botafogo-SP, o lateral-esquerdo Guilherme Arana falou sobre o gramado seco.

"Jogo complicado, ficou mais ainda pelo gramado seco, estamos acostumados com o gramado molhado, se Deus quiser sair com a classificação na volta".

Veja mais em: Campeonato Paulista, Guilherme Arana e Arena Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

133 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop