Meu Timão

Entrar

Para treinador da La U, primeiro embate com Corinthians foi

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

11K 80

'Jogo de grandes'

Técnico da La U surpreende em discurso e exalta duelo na Arena Corinthians

visualizações 11K comentários 58 0

O técnico da Universidad de Chile, Guillermo Hoyos, evitou apontar culpados pela derrota de sua equipe para o Corinthians , nesta noite de quarta-feira, na Arena, por 2 a 0. Em entrevista coletiva, o treinador argentino rendeu elogios à postura dos dois times no confronto de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.

“A derrota dói por tudo, pelos três pontos, felicito aos jogadores porque jogaram como homens. Nosso time enfrentou um grande rival, com boa qualidade, no campo do adversário. Não é fácil vir assim ao Brasil com tudo o que significa o Brasil e o Corinthians. Todavia faltam 90 minutos em Santiago e temos confiança que podemos fazer um bom jogo lá”, disse Guillermo.

Foi um jogo de grandes e os grandes se enfrentam dessa forma. Nós buscamos atacar e não ficar apenas na defesa, usar nosso estilo de jogo, mas acabamos caindo diante de um rival bastante qualificado”, frisou o comandante da La U.

Mesmo dentro de seus domínios, o Corinthians viu uma Universidad de Chile propondo o jogo, apostando na posse de bola ao longo do primeiro tempo. Após o intervalo, porém, Fábio Carille acertou a marcação dos homens de meio de campo e colocou o Timão para frente. Os gols alvinegros foram marcados por Rodriguinho, que ficou com a sobra dentro da pequena área, e Jadson, dono de lindo arremate de média distância.

“Eu sempre penso que as coisas não acontecem porque também tem um adversário, que tem sua hierarquia, seu trabalho. Tem muita capacidade, qualidade e isso fica difícil, fica difícil chegar com liberdade. Estamos muito contentes com a produção e a forma de atuar da equipe. São homens de muito valor os nossos, que, diante de um grande rival, por diferentes situações, não levaram nada a Santiago”, concluiu Hoyos.

Corinthians e Universidad de Chile voltam a se enfrentar apenas no dia 10 de maio, em Santiago, no Chile. Antes disso, o time do Parque São Jorge se volta à disputa do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. O próximo compromisso será no domingo, frente ao Botafogo-SP, valendo vaga nas semifinais do estadual.

Veja mais em: Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

58 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop