Meu Timão

Entrar

Arena Corinthians pode receber mais um torneio internacional

Rodrigo Vessoni

315K 169

Palco mundial

Arena Corinthians é cotada para receber terceiro torneio internacional

Por Meu Timão

visualizações 315K comentários 129 0

A Copa América de 2019 será sediada no Brasil. E, de acordo com informações do Globoesporte.com, a organização do torneio já tomou duas decisões: as partidas serão realizadas nos estádios que abrigaram a Copa do Mundo 2014 e as sedes serão concentradas na região Sudeste, com objetivo de limitar o tempo de deslocamento entre as cidades.

Com isso, a Arena Corinthians tem tudo para ser confirmada como um dos palcos do torneio sul-americano. Seria a terceira competição internacional do estádio alvinegro desde sua inauguração, em maio de 2014. Além do Mundial, a Olimpíada também teve alguns de seus jogos disputados em Itaquera. Isso sem falar nas Eliminatórias da Copa de 2018, quando a Seleção Brasileira recebeu o Paraguai há cerca de dez dias.

De acordo com a publicação, o número de cidades-sede vai depender da quantidade de participantes. Essa decisão será tomada no fim de abril, em reunião do Conselho Conmebol em Santiago, no Chile. Existem três propostas sobre a mesa: dez participantes, os dez países que formam a Conmebol; 12 participantes, com dois convidados da Concacaf (provavelmente México e EUA); e 16 participantes, com seis convidados de outras confederações.

Arena Corinthians, Maracanã, Mineirão terão prioridade para a Confederação Sul-Americana. Beira-Rio, em Porto Alegre, pela proximidade, também pode pintar como sede da Copa América de 2019.

Veja mais em: Arena Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

129 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop