Meu Timão

Entrar

Carille comentou a expectativa para a partida contra o Botafogo-SP, deste domingo

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

5.5K 67

Papo reto

Carille analisa proposta contra o Botafogo-SP e 'cala' críticos: 'Não me preocupo'

Por Meu Timão

visualizações 5.5K comentários 50 0

Depois de um empate sem gols contra o Botafogo-SP , na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, o técnico do Corinthians, Fábio Carille, já esboçou a expectativa para os últimos 90 minutos do confronto, que acontece neste domingo, às 16h (de Brasília). O treinador comentou a proposta da equipe alvinegra na briga pela classificação do estadual e fez questão de afastar preocupação sobre as críticas que recebe pelo comando do Timão.

Contando com a grande decisão na Arena Corinthians, que pode seguir para os pênaltis em caso de empate, Carille demonstrou estar consciente sobre a postura que o adversário de Ribeirão Preto. Segundo ele, a equipe do Parque São Jorge não medirá esforços na parte defensiva, prevendo que o Botafogo-SP agirá sobre os erros do Timão.

Botafogo não vem para os pênaltis, vem para jogar no nosso erro e tentar vencer. Francis jogador de velocidade, fazem muita ligação direta. Estão pensando mais do que levar para os pênaltis (...) Maior preocupação é estarmos concentrados na parte defensiva. Fazem ligação direta e vão forçar nosso erro. Não podemos ser surpreendidos no contra-ataque”, comentou o Carille durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta sexta-feira.

Voltando a analisar a atuação do Corinthians no empate de 0 a 0 em Ribeirão Preto, Carille frisou a má condição do campo do estádio Santa Cruz. O técnico admitiu que a partida não foi boa em relação ao desempenho, principalmente, pela decisão do time adversário de não molhar o gramado do jogo .

Nada deu certo para nós em Ribeirão, alguns jogadores do Botafogo falaram que não deu certo para eles também. Preferiram não molhar o gramado. Foi um jogo feio. Se a gente melhorar o passe simples, nossa equipe cresce muito e fica mais perigosa”, completou.

Promovido a técnico do Corinthians em dezembro de 2016, após quase nove anos atuando como auxiliar no clube, Carille admitiu que lida com muita pressão em sua nova função. Porém, questionado sobre as críticas que vem recebendo desde o início de seu comando, o treinador garantiu que a situação não o preocupa e que a resposta virá sempre no campo.

Não posso e não me preocupo. A pressão vem desde o jogo do Vasco, na Florida (durante a pré-temporada). Falavam que não ia ficar dois jogos. Não leio, mas as coisas chegam. Olho no olho de todos. Dia a dia. Quarta já tem Copa do Brasil, não posso ficar me preocupando”, finalizou Carille.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

50 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop