Paulista 2017 - Quartas-de-final: Botafogo-SP 0 x 0 Corinthians

Paulista 2017 - Botafogo-SP 0 x 0 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/01-04-2017/paulista_2017/botafogo-sp-0-x-0-corinthians

02:00

2017-04-01T18:30:00

Corinthians Corinthians 0 x 0 Botafogo-SP Botafogo-SP

Paulista 2017

Sobre a Partida

Ir para ComentáriosComentar sobre o jogo

Corinthians e Botafogo-SP honraram a data de 1º de abril no duelo disputado na noite deste sábado, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela ida das quartas de final do Campeonato Paulista: jogaram futebol "de mentirinha", empatando em 0 a 0 e deixando a decisão em aberto para o fim de semana que vem.

O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, às 16h, na Arena. Apesar de ter feito melhor campanha na fase de grupos, o Corinthians não tem garantida qualquer vantagem em relação à soma dos placares, conforme manda o regulamento. Ou seja: precisa vencer para se classificar. Em caso de empate, a decisão irá para as penalidades.

Vale destacar que, para o duelo deste sábado, o técnico Fábio Carille teve apenas uma baixa em relação à equipe que vem sendo considerada titular neste início de temporada. O meia Rodriguinho, com dores no joelho, foi vetado da partida, dando lugar a Camacho.

Assim, o Timão entrou em campo com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho; Jadson, Maycon e Romero; Jô.

Com o provável retorno de Rodriguinho, o Corinthians volta a jogar na próxima quarta-feira, às 21h45, contra a Universidad de Chile, na Arena. Trata-se do primeiro desafio do Timão na edição de 2017 da Copa Sul-Americana.

Primeiro tempo

Corinthians e Botafogo protagonizaram uma péssima etapa inicial do ponto de vista técnico. O que se viu ao longo dos primeiros 45 minutos de jogo foram excessivos erros de passes e de armação de jogadas.

Quem por mais vezes apareceu com considerável perigo no ataque foi o Botafogo. Na principal das chances, o atacante Rafael Bastos interceptou um passe errado de Balbuena que tinha como destinatário Guilherme Arana. O lateral, contudo, conseguiu salvar a pele do companheiro e travou o atacante adversário justamente na hora da finalização.

No lado corinthiano, a melhor (e talvez única) oportunidade real de gol foi registrada apenas aos 43 minutos. Jadson acertou preciso lançamento para Jô, que finalizou em cima do goleiro Neneca. No rebote, Maycon cabeceou e viu o volante Bileu tirar a bola quase na linha do gol.

Nem Maycon, nem Jadson, nem ninguém: Timão ficou no 0 a 0 em Ribeirão

Nem Maycon, nem Jadson, nem ninguém: Timão ficou no 0 a 0 em Ribeirão

Reprodução/TV

Segundo tempo

A etapa complementar, apesar de não exibir um grande avanço em termos técnicos, mostrou-se mais agitada e, consequentemente, mais aberta a possibilidades de gol.

Nos primeiros 15 minutos, Corinthians e Botafogo tiveram duas boas chances cada: Felipe e Francis, para os mandantes; Romero e Camacho, para os visitantes.

Com o passar do tempo, porém, a "qualidade" do jogo voltou a se equiparar à da etapa inicial. Os jogadores do Botafogo aparentaram desgaste físico; os do Corinthians não souberam aproveitar tal vantagem, abusando de chutões e se igualando ao adversário.

Carille até tentou dar mais mobilidade ao setor ofensivo ao tirar Camacho e Romero e promover a estreia de Clayton e a entrada de Léo Jabá. De nada adiantou, porém. Não à toa, a "estrela" do segundo tempo acabou sendo um torcedor do Botafogo que invadiu o gramado para abraçar Neneca.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Botafogo-SP 0 x 0 Corinthians

  • 1000 caracteres restantes