Meu Timão

Entrar

Parte da torcida da La U entrou em conflito com PM na Arena

Vinícius Souza/Meu Timão

7.4K 56

Consequências

Conmebol estuda punição à La U, que pode enfrentar Corinthians com portões fechados

Por Meu Timão

visualizações 7.4K comentários 47 0

Adversária do Corinthians na primeira fase da Copa Sul-Americana, a Universidad de Chile deve ser punida pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) em razão da confusão protagonizada por seus torcedores na última quarta-feira, na Arena Corinthians, antes e durante a derrota por 2 a 0 para o Timão .

De acordo com o site Estadão, a entidade já averigua qual a melhor sentença à equipe de Santiago, responsável pelos mais de mil chilenos que foram a Itaquera. É possível até que a partida de volta, marcada apenas para 10 de maio, no estádio Nacional, seja disputada com portões fechados, ou seja, a entrada de torcedores seria proibida. Como o jogo só acontece em cerca de um mês, a Conmebol não tem pressa para definir a situação.

Parte dos torcedores da Universidad de Chile que apoiaram o time no primeiro duelo da Sul-Americana se envolveu em um confronto com a Polícia Militar depois de depredar e arremessar assentos do setor visitante da Arena Corinthians. A briga teve início momentos antes de a bola rolar e se estendeu ao longo do intervalo, quando agentes de segurança tentaram retirar do estádio os envolvidos na confusão.

Após o apito final, 26 chilenos, entre eles um repórter , foram detidos no 24º DP, na Ponte Rasa, zona leste de São Paulo. Todos já foram liberados, embora 23 deles ainda tenham de pagar fiança . O prazo dado pela Justiça termina na próxima quarta-feira.

Nenhum dos torcedores, vale lembrar, tem permissão para retornar ao país-natal antes do término do processo. Os mesmos 23 respondem por crimes de lesão corporal, dano qualificado, provocar tumulto em locais de jogos, resistência qualificada e associação criminosa.

E o prejuízo? – Segundo o Corinthians, 218 peças, entre assentos e encostos, foram danificadas pelos torcedores da La U, além de um corrimão, uma tampa de privada e uma porta de vidro quebrados. O clube enviará o saldo do quebra-quebra à direção do time de Santiago e, caso não seja ressarcido, promete buscar seus direitos junto à Conmebol .

Veja mais em: Arena Corinthians e Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

47 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop