Meu Timão

Entrar

Ronaldo, Dentinho e Defederico, três dos cinco que estiveram no helicóptero

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

289K 144

Escapada fenomenal

Defederico conta bastidores do dia em que Ronaldo pediu helicóptero no interior por churrasco em SP

Por Meu Timão

visualizações 289K comentários 120 0

Matías Defederico participou do programa Nunca Es Tarde, do Fox Sports da Argentina, e revelou uma das histórias de bastidores da época em que atuava no Parque São Jorge.

Ao lado da esposa, Cinthia Fernández, o ex-jogador do Corinthians contou o dia em que Ronaldo Fenômeno decidiu chamar um helicóptero na cidade de Águas de Lindóia (SP) apenas fazer um churrasco em seu apartamento em São Paulo.

O ato fenomenal ocorreu durante a intertemporada do Timão em julho de 2010, durante a parada da Copa do Mundo. Os jogadores ganharam um período de folga e o R9 não quis permanecer no resort reservado aos jogadores na cidade do interior paulista. Acompanhe abaixo como foi, por Matías Defederico:

A IDEIA:
"Estávamos na pré-temporada (em Águas de Lindóia, na parada da Copa do Mundo). Acabou o treino às 11h e o técnico Mano Menezes tinha dado folga à tarde. Não tinha nada para fazer lá, dois campos, os quartos e mais nada. E o Gordo (R9) odiava isso. Ele disse: 'Vamos para São Paulo!'".

A DÚVIDA DO ARGENTINO:
"Eu olhei para ele e respondi: 'Mas, Gordo, espera aí... vamos lá, chegamos umas três da tarde e já temos de voltar às sete da noite, não vai dar tempo para nada'".

RESPOSTA DE R9:
"Ele me disse: 'Você é um sonso mesmo, né?' (risos)".

SOLUÇÃO FENOMENAL:
"O Gordo pegou o celular e mandou abaixar um helicóptero em um dos campos, aterrizamos em cima do apartamento dele, junto de mais três companheiros, uns dois amigos, umas duas amigas... ambiente climatizado, churrasco...só alegria".

O PROBLEMA:
"Mas não se pode viajar de helicóptero depois das sete da noite. Quando vimos o horário, nosso capitão (William) deu o alerta, mas o Gordo mandou ficar tranquilo. 'Deixa comigo, não vai dar nada, não vai dar nada...', disse".

A SOLUÇÃO FINAL:
"Então, voltamos depois de carro mesmo, chegamos uma da manhã, obviamente com o Gordo andando na frente e os outros de cabeça baixa atrás dele (risos). Estava o William, que era nosso capitão, o Edu Gaspar, que está na Seleção hoje, Elias (no Atlético-MG) e o Dentinho, que está no Shakhtar Donetsk".

Defederico e Ronaldo atuaram juntos em 2010

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

120 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop