Meu Timão

Entrar

Fernando Leite de Sousa é professor das categorias de base do Timão

Arquivo pessoal

3.1K 13

Da base ao profissional

Técnico da base do Corinthians fala do desafio de formar atletas vencedores

Por Meu Timão

visualizações 3.1K comentários 12 5

Fernando Leite de Sousa vive momento especial como técnico das categorias de base do futsal do Corinthians. Promovido a comandante da equipe Sub-16 em dezembro do ano passado, o técnico, que passou por times de menor expressão antes de ser contratado pelo Timão, sabe o tamanho da missão que tem em mãos: formar jovens talentos para a divisão profissional do clube, atual campeã paulista e nacional.

“É um desafio bacana, pois formei um grupo competitivo no Sub-14, sendo que conheço todos os atletas, tendo trabalhado com esse grupo no ano anterior. Já no Sub-16, o desafio é ainda maior. O Corinthians venceu todas as competições nesta categoria no ano passado. E o principal objetivo é manter essa escrita, através dos Campeonatos Metropolitano e Estadual”, disse Leite de Sousa em entrevista ao jornal O Pêndulo.

Em sua curta trajetória dentro do Parque São Jorge, Fernando soma conquistas inéditas para o clube, como os títulos da Liga Nacional de Futsal (integrante da comissão técnica) e do Mundial Sub-18 (auxiliar técnico). Como assistente do Sub-20, ele também foi campeão da Taça Brasil de Futsal e do Campeonato Paulista.

“Foi um ano acima das expectativas não só para mim, mas para toda a comissão técnica – 17 competições, 14 finais”, admite o profissional, que agora tem a missão de coordenar o trabalho de formação das equipes Sub-14 e o Sub-16.

“Já se passaram 14 anos no esporte, transitando por times da região de Jundiaí, tais como Show Ball, Clube São João e Campo Limpo Paulista, até chegar na grande oportunidade da minha vida profissional, atuar no Corinthians, uma das melhores e maiores estruturas do futsal nacional”, conta Fernando.

“Tenho à disposição como aparato técnico profissionais que me acompanham diariamente em meus treinamentos: fisioterapeuta, auxiliar técnico, preparador físico, treinador de goleiros e supervisor. Não vejo hoje o esporte de alto rendimento sem uma comissão técnica completa e capacitada ao meu lado. Esse respaldo não é determinante, mas é fundamental para o sucesso”, finalizou.

Veja mais em: Base do Corinthians e Futsal do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

12 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop