Meu Timão

Entrar

Bittencourt trabalhará na captação de promessas para Corinthians

Divulgação

5.1K 46

Anúncio

Corinthians oficializa retorno de Márcio Bittencourt, agora para trabalhar na base

Por Meu Timão

visualizações 5.1K comentários 37 0

Aos 52 anos, Márcio Bittencourt está de volta ao Corinthians . Ex-jogador e ex-técnico do Timão, o profissional foi anunciado como novo observador técnico das categorias de base nesta quarta-feira. Ele será responsável por avaliar os atletas que chegarem para testes no Parque São Jorge, além de auxiliar a equipe de captação ao selecionar promessas para as divisões menores.

“A sensação de voltar é muito boa. Eu cheguei hoje e muitas pessoas que a gente vai se apresentar já me conhecem. Eu tive o privilégio de morar por cinco anos aqui no Parque São Jorge, então, me sinto como se estivesse voltando para casa. É um presente para mim, já que eu devo muita coisa ao Corinthians”, disse Bittencourt.

Márcio disputou 273 partidas com a camisa alvinegra e teve participação na conquista do Campeonato Brasileiro de 1990, o primeiro da história do clube. Após pendurar as chuteiras, o já ex-volante retornou ao Parque São Jorge duas vezes, em 2002, como observador do elenco profissional, e em 2005, quando assumiu o comando técnico do time. Curiosamente, foi demitido do cargo pouco antes do fim daquela temporada, mesmo com o esquadrão alvinegro na briga pelo título nacional – conquistado, de fato, ao término do Brasileirão.

“Vou ajudar, na medida do possível, todos os treinadores, passando um pouco da minha experiência e também adquirindo experiência”, concluiu.

A chegada de Bittencourt às divisões de base do Corinthians faz parte de uma série de mudanças promovidas pelo novo diretor do departamento, Carlos Nujud, e pelo presidente Roberto de Andrade. Entre as principais, a nomeação do ex-agente de atletas Fernando Yamada para a função de gerente geral e o descenso de Dyego Coelho , então técnico do Sub-20, a auxiliar.

Números de Márcio Bittencourt no Corinthians

Como jogador: 273 jogos (119 vitórias, 97 empates e 57 derrotas)
Como técnico: 29 jogos (17 vitórias, seis empates e seis derrotas)

Veja mais em: Base do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

37 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop