Meu Timão

Entrar

Léo Artur foi reintegrado ao elenco do Corinthians após empréstimos

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

186K 52

Força, garoto!

Fernando Diniz relata drama pessoal de novo meia-atacante do Corinthians: 'Não tem cura'

Por Meu Timão

visualizações 186K comentários 35 0

Mais recente novidade do elenco do Corinthians, Léo Artur tem uma história de vida e tanto apesar da pouca idade (22 anos recém-completados). O técnico Fernando Diniz, uma das pessoas responsáveis por reerguê-lo, contou um pouco dos bastidores da recuperação do jovem meia-atacantes nos últimos meses.

Em entrevista concedida ao portal Uol, o treinador vice-campeão paulista de 2015 relatou um pouco do que viveu ao lado de Léo Artur no Oeste, no segundo semestre de 2016, e no Audax, nestes primeiros meses de 2017. A perda do filho Leonardo, de dois anos, em um acidente doméstico, foi o grande baque a ser superado na vida do meia-atacante .

"Para mim, em primeiro lugar, trabalhar com ele foi um grande prazer. É um garoto que tem muita ética no trabalho, é muito dedicado, a nossa relação humana foi muito intensa. Ele chegou para mim com um problema bem difícil na vida pessoal, pelo que aconteceu com o filho dele, e nesse período foi uma das melhores coisas que aconteceu para mim. Fiquei muito feliz de poder conhecê-lo e de trabalhar com ele no período", declarou Diniz.

Mais do que ajudá-lo técnica e taticamente, o técnico do Audax era uma espécie de tutor fora das quatro linhas. O resultado? Uma ex-promessa corinthiana já quase desacreditada fazendo um grande Paulistão-2017 inclusive com golaço diante do Palmeiras em pleno Allianz Parque.

"Há momentos em que ele precisava de espaço para desabafar e isso sempre ofereci para ele. A gente conseguiu trabalhar juntos para amenizar essa dor, que não tem cura, é para a vida inteira. O que podemos fazer é oferecer o máximo de apoio para amenizar um pouco", resumiu o treinador.

Em tempo: Léo Artur foi integrado ao elenco do Corinthians neste mês . O jogador será utilizado pelo técnico Fábio Carille no Campeonato Brasileiro e, possivelmente, na Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop