Reintegrado, meia relata drama, destaca amadurecimento e quer gol em Derbi

Reintegrado, meia relata drama, destaca amadurecimento e quer gol em Derbi

Por Meu Timão

119 mil visualizações 57 comentários Comunicar erro

Léo Artur foi reintegrado ao elenco corinthiano nesta quinta-feira

Léo Artur foi reintegrado ao elenco corinthiano nesta quinta-feira

Divulgação

Léo Artur foi reintegrado ao elenco do Timão na última quinta-feira. O atleta disputou o Campeonato Paulista pelo Osasco Audax e, mesmo com a equipe rebaixada para a Série A2, se destacou com dois gols e duas assistências em 12 partidas, além de 92,2% de aproveitamento em passes certos, item no qual foi o terceiro melhor de todo o Estadual. Com contrato até 2018, Léo disse ser um jogador diferente daquele de 2012 e 2013, e isso também tem relação ao comportamento fora de campo.

"É um Léo diferente. Estou falando para todas as pessoas que reaprendi a jogar futebol e por isso o Corinthians me chamou de volta. Minha maior evolução foi no Audax, com o Fernando Diniz, quando evoluí muito jogando em outras posições e também nas coisas da vida. Eu aprendi bastante por ter sofrido muito", desabafa Léo Artur, em entrevista ao Lance!.

Léo ainda contou um drama pessoal que viveu nesse período: o atleta perdeu seu filho de dois anos em abril de 2016, quando se afogou na piscina da casa da família em um acidente doméstico. Léo disse ter amadurecido muito com o acontecimento.

"Vou te contar uma coisa que poucas pessoas sabem: nesse último ano acabei perdendo meu filho, e por isso meu amadurecimento precisou ser maior. A perda dele fez eu enxergar coisas que não enxergava antes, porque me senti perdido. Pensei muitas vezes em dar um tempo na carreira, mas minha família, meus empresários e os psicólogos deram todo suporte que eu precisava. Fez um ano agora no dia 7 de abril, e eu só consigo pensar que isso não aconteceu à toa. Se aconteceu foi porque Deus quis, para me mostrar coisas novas e me fortalecer. Acho que a volta ao Corinthians é prova disso, porque através do ocorrido triste eu tive forças para lutar mais pelos meus objetivos", disse o meia.

Léo Artur ainda foi questionado sobre um novo gol de cobertura contra o Palmeiras. O meia marcou no empate em 2 a 2 no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. Em sua explicação, o meia-atacante não mediu palavras.

"Com certeza vou tentar. Tem que ter, ainda mais contra o Palmeiras. Eu tenho esse vídeo no celular, de vez em quando dou uma olhada pra relembrar", brincou Léo.

Criado nas categorias de base do Corinthians, Léo Artur foi campeão da Copa São Paulo em 2012 como um dos destaques da equipe. Logo no ano seguinte, foi promovido ao elenco profissional. Em 2013, o meia-atacante não conseguiu espaço com o elenco cheio de medalhões, como Emerson Sheik, Jorge Henrique e Romarinho, e, após atuar oito vezes pelo clube, colecionou seis empréstimos para equipes de menor expressão.

O atleta agora poderá jogar apenas o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana pelo Timão, já que havia disputado a Copa do Brasil pelo Audax. Atualmente, ele tem 22 anos e contrato até o fim de 2018.

Veja mais em: Base do Corinthians e Derbi.

Veja Mais:

  • 'Não sei por que fazem tanto romance em torno disso', declarou Rosenberg sobre dívida pela Arena

    Rosenberg atualiza dívida do Corinthians pela Arena: 'Na pior das hipóteses, deve R$ 650 milhões'

    ver detalhes
  • Mais maduro, Pedrinho quer aumentar coleção de títulos pelo Corinthians em 2019

    Questionado sobre Carille, Pedrinho sugere permanência no Corinthians para 2019

    ver detalhes
  • Jorge Henrique foi Campeão da Libertadores e do Mundial na temporada de 2012

    Jorge Henrique analisa comparação de estilo de jogo com Romero e fala em 2019 melhor no Corinthians

    ver detalhes
  • Atacante Janderson é opção para Barroca em duelo com Internacional; bola rola às 16h

    Classificados, Corinthians e Internacional duelam por liderança na Copa RS

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes