Meu Timão

Entrar

Clayson está na mira do Corinthians, que cogita emprestar terceiro jogador ao clube de Campinas

Pontepreta.com.br

159K 328

Interessado

Corinthians estuda emprestar jogador à Ponte Preta por contratação de Clayson

visualizações 159K comentários 247 0

Apesar de não admitir publicamente, a diretoria do Corinthians já trabalha nos bastidores para viabilizar a contratação do atacante Clayson , finalista e um dos destaques do Campeonato Paulista pela Ponte Preta, justamente o oponente do Timão . O clube paulistano estuda alternativas para reduzir os custos da possível transferência do jogador de 22 anos para o Parque São Jorge, e um novo empréstimo à equipe campineira, que já conta com os alvinegros Yago e Lucca , ambos titulares, não está descartado.

O nome mais próximo de reforçar a Ponte Preta ao fim da competição estadual é o de Cristian. O veterano, afastado do elenco por criticar decisões tomadas pela direção e pela comissão técnica de Fábio Carille, foi sondado pelo clube do Moisés Lucarelli há cerca de um mês. No momento, o atleta segue uma rotina de treinamentos no CT Joaquim Grava em horários alternativos e espera ser negociado antes do fim da temporada, data de validade do contrato que possui com o Corinthians.

Fora Cristian, outros jogadores pertencentes ao Timão são vistos com bons olhos pela Ponte Preta: o volante Marciel e o atacante colombiano Stiven Mendoza, reservas sob o comando de Carille em 2017, além do jovem atacante Claudinho, que disputou o Paulistão pelo Santo André – a volta dele ao Parque São Jorge está prevista para maio. A informação é do site Globoesporte.com.

Recentemente, o vice-presidente da Ponte Preta, Giovanni Dimarzio, negou que o time estaria conversando com a diretoria corinthiana a respeito de Cristian e Clayson. “A Ponte Preta não tem interesse no volante Cristian, existe uma especulação no Clayson, nosso atacante, mas a Ponte Preta não tem nenhum interesse no volante Cristian do Corinthians”, refutou o dirigente em entrevista ao Meu Timão .

Ainda assim, Clayson é o principal alvo do Corinthians para o Campeonato Brasileiro. A alta cúpula alvinegra pretende adquirir ao menos 50% dos direitos econômicos do jogador, cuja multa rescisória é de aproximadamente R$ 10 milhões.

“Vamos esperar o campeonato acabar para falarmos novamente. Mas é um jogador que nos interessa bastante”, confirmou o presidente Roberto de Andrade após o Majestoso do último domingo, na Arena Corinthians.

Corinthianos e pontepretanos decidem o Campeonato Paulista a partir deste domingo, às 16h, em Campinas. O segundo e decisivo duelo da final está marcado para o dia 7 de maio, no mesmo horário, em Itaquera.

Veja mais em: Mercado da bola, Diretoria do Corinthians, Roberto de Andrade e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

247 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop