Meu Timão

Entrar

Tite foi lembrado por jornal francês em lista do top 50 treinadores do planeta

Lucas Figueiredo/CBF

114K 88

Olê olê Tite Tite!

Ídolo do Corinthians, Tite é incluído em lista dos melhores técnicos do mundo

Por Meu Timão

visualizações 114K comentários 75 0

Homem que levou o Corinthians ao bicampeonato mundial de clubes, Tite está entre os 50 melhores treinadores de futebol do planeta, de acordo com seleção feita pelo jornal francês L'Equipe, um dos mais tradicionais da Europa.

O técnico da Seleção Brasileira aparece na 22º colocação do ranking, à frente de nomes consagrados como o do holandês Louis van Gaal, campeão da edição 1994-95 da UEFA Champions League pelo Ajax, do espanhol Rafael Benítez (Newcastle) e do compatriota Luiz Felipe Scolari (Guangzhou Evergrande), pentacampeão mundial.

O veículo classificou o ex-comandante do Timão da seguinte forma: “Pouco conhecido na Europa, Tite é um dos mais respeitados treinadores no Brasil. Desde sua chegada, a Seleção Brasileira ganhou seus sete jogos de qualificação para a Copa do Mundo de 2018”.

Leia mais: Tite é cauteloso ao responder se voltaria para o Corinthians

A influência do italiano Carlo Ancelotti, hoje técnico do Bayern de Munique, sobre Tite também é contada pelo diário. “Tite é inspirado pelo futebol italiano, com seu conhecimento tático e a sua sede de aprender sempre. Admirador de Ancelotti, prático e confortável com jogadores como o italiano, sabe consolidar suas estrelas e colocou o grupo em condições ideais”.

O jornal revelou somente os treinadores da 50ª à 21ª posição e informará os primeiros profissionais do top 50 em breve.

Tite deixou o Corinthians em junho do ano passado, quando aceitou o convite da CBF para suceder Dunga no comando técnico da Seleção Brasileira. Desde então, soma nove jogos e nove vitórias pela equipe verde-amarela, primeira a se classificar para a Copa do Mundo da Rússia , no ano que vem.

Pelo Timão, o técnico de Caxias do Sul-RS ostenta 196 vitórias, 110 empates, 72 derrotas, dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), uma Libertadores (2012), um Mundial de Clubes da Fifa (2012), uma Recopa Sul-Americana (2013) e um Campeonato Paulista (2013).

Veja mais em: Tite e Corinthianos na Seleção.

Confira mais novidades do Corinthians

75 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop