Meu Timão

Entrar

Mesmo visitante, Corinthians vai ser julgado por problemas em Campinas

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

108K 125

No tribunal

Corinthians será julgado pelo TJD-SP por problemas no jogo de Campinas

Por Meu Timão

visualizações 108K comentários 117 0

Apesar da excelente vitória no Moisés Lucarelli, em Campinas, o Corinthians ainda pode se prejudicar com os problemas ocorridos no estádio. O clube foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) nesta quarta-feira e responde a julgamento na próxima terça-feira.

O TJD-SP enquadrou tanto o Timão como a Ponte Preta em dois artigos do Código de Justiça Desportiva. Por atraso na hora de entrar em campo as equipes responderão pelo artigo 206. A punição máxima nesse caso é uma multa. O outro artigo, mais grave, é o 213, que trata de desordem - diversos objetos foram lançados por torcedores para dentro do gramado durante o jogo. Para esse, a punição pode ser a perda de até dez mandos de campo.

Apesar de denunciado, o Corinthians se encontra em situação mais confortável que o rival da final, já que o que será avaliado é se a torcida corinthiana teve ou não colaboração para os fatos. Já a Ponte Preta, mandante da partida, deve ser julgada por deixar de tomar providências para prevenir a desordem e pelo arremesso de objetos no campo, como relógio, chinelo, isqueiro e chinelo, todos retratados na súmula do árbitro Raphael Claus .

Se a punição de perda de mandos se concretizar, os clubes só pagam na próxima edição do Campeonato Paulista, já que trata-se de um julgamento por órgão estadual.

É válido destacar que a citação divulgada pelo tribunal nesta terça-feira nada fala sobre o lance envolvendo Gabriel e William Pottker. O Corinthians entrou com pedido para que o jogador pontepretano fosse julgado pela agressão ao volante do Timão.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

117 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop