Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 3 x 0 FLU

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Corinthians venceu Paulistão pela última vez em 2013

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

4.0K 28

Quatro anos depois

Corinthians e Ponte Preta têm cinco jogadores campeões do Paulistão-2013 em seus elencos atuais

visualizações 4.0K comentários 21 0

Para o Corinthians, a final do Campeonato Paulista de 2017 simboliza a chance de conquistar o caneco estadual pela primeira vez em quatro anos. E o último título alvinegro, datada de 2013, tem alguns personagens presentes, direta ou indiretamente, na atual final entre Timão e Ponte Preta. São eles: Cássio, Danilo, Léo Artur, Yago e Emerson Sheik.

Efetivamente, quem foi campeão paulista pelo Corinthians em 2013 e pode voltar a conquistar o troféu em 2017 são Cássio e Yago, titulares do Timão e da Ponte Preta na atual edição do Estadual - o goleiro inclusive pode ser capitão na finalíssima . Menção honrosa ao ex-lateral Alessandro, que hoje é gerente de futebol do clube do Parque São Jorge.

Os demais jogadores que, quatro anos depois, integram os elencos de Corinthians e Ponte Preta não estão inscritos no Paulistão-2017. Ainda assim, mesmo que de forma mais discreta, fazem parte do atual momento dos clubes. Pelo lado corinthiano, são eles Danilo e Léo Artur; pelo time campineiro, Emerson Sheik.

No caso do Timão, as situações de Danilo e Léo Artur são bastante distintas. O veterano meia está se recuperando de fraturas na perna desde o fim de agosto do ano passado e tem como previsão de retorno aos gramados as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro . Já o jovem meia-atacante voltou mês passado de empréstimo, sendo reintegrado ao elenco .

Por fim, detalhando a situação de Emerson Sheik, vale recordar que o atacante ídolo do Corinthians foi apresentado como reforço da Ponte Preta na última quarta-feira . A contratação do jogador, que estava parado desde o fim do ano passado, tem como principal objetivo a disputa do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Campeonato Paulista, Cássio, Danilo, Alessandro, Léo e Yago.

Confira mais novidades do Corinthians

21 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop