Meu Timão

Entrar

Lateral vai em busca de primeiro Paulistão com o Timão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

3.0K 36

Aprendizado

Liberado para jogar pelo Corinthians na final, Fagner se diz arrependido por lance com Cueva

Por Meu Timão

visualizações 3.0K comentários 31 0

Melhor lateral direito das duas últimas edições do Campeonato Paulista, Fagner viveu dias de apreensão no Corinthians antes da final deste domingo, contra a Ponte Preta, às 16h, em Itaquera. Envolvido em lance polêmico com Cueva no clássico contra o São Paulo, o jogador havia sido suspenso da decisão e ficou na expectativa pelo efeito suspensivo, concedido nesta sexta feira.

Feliz por poder atuar, foi em Deus, na família e nos amigos que Fagner se apoiou enquanto esperava o resultado do julgamento e de seu recurso. Arrependido, o lateral diz ter aprendido com tudo o que aconteceu.

"Com certeza seria muito triste para mim ficar fora. Foi um lance onde sei que não deveria ter feito o que fiz, me arrependo, mas acabou ali. Serve de aprendizado e amadurecimento", afirmou o camisa 23 em entrevista ao Lancenet!.

Jogador mais contemplado com a faixa de capitão no rodízio do Corinthians, tendo entrado em campo com ela em seis oportunidades, Fagner acredita que o cargo está em boas mãos para a final.

"O Cássio merece. É quem tem mais tempo de casa, já conquistou muitas coisas boas no clube e vai nos representar bem no jogo como capitão. Vamos lutar para conquistar esse título para ele poder levantar a taça", disse o jogador.

Mas, se o troféu do Paulistão não vai ser erguido por ele, outro tende a ir para a sua casa. Favorito ao prêmio de melhor lateral direito do torneio, o camisa 23 pode ser premiado pela terceira vez seguida, na segunda-feira, quando saem os resultados da eleição da Federação Paulista de Futebol.

"Se acontecer será algo muito gratificante. É o reflexo do trabalho e um reconhecimento. Fico feliz por esta regularidade por três anos e por estar cotado, mais uma vez, para receber este prêmio", ressaltou.

"Não é algo que fico pensando, pois, neste momento, o mais importante é conseguirmos este título. Mas se acontecer, será muito bom e um prêmio que, assim como foi nos últimos dois anos, terei que dividir os méritos com o grupo", completou.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Fagner tem quase 200 jogos com a camisa alvinegra. Campeão brasileiro pelo clube em 2015, o jogador pode conquistar seu primeiro Campeonato Paulista no domingo, em Itaquera.

Veja mais em: Fagner.

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop