Meu Timão

Entrar

Matheus, em ação na decisão da Copinha, contra Batatais, no Pacaembu

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

125K 80

Nova casa

Campeão da Copinha acerta saída do Corinthians rumo ao Internacional

visualizações 125K comentários 74 0

O atacante Matheus Weissheimer , de 19 anos, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Corinthians em 2017, acertou sua saída do clube. Cedido ao time paulista pelo Juventude, o jogador se transferiu ao Internacional, que deve, num primeiro momento, aproveitá-lo na categoria Sub-20.

Matheus foi contratado pela diretoria do Corinthians em setembro do ano passado, quando se preparava para disputar a Copinha pela equipe de Caxias do Sul. Natural de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, ele se mudou para São Paulo sob acordo de empréstimo, válido até julho.

O centroavante despertou interesse do Timão depois de ser artilheiro do Campeonato Gaúcho Sub-20 pelo Juventude, mesmo, à época, ter 18 anos. Ainda assim, foi suplente de Carlinhos, que terminou a Copa São Paulo como artilheiro (11 gols), e pouco atuou ao longo da campanha do decacampeonato corinthiano.

Leia mais: Centroavante do Sub-20 comemora oportunidade e projeta futuro no Corinthians

"São coisas do futebol. Estava muito focado e trabalhando forte no dia a dia. Meu vínculo de empréstimo seria até julho, mas não me preocupava com isso. Fiquei ansioso pra saber do meu destino, mas meu representante é quem estava administrando esta questão com o Corinthians. Cabia a mim continuar trabalhando como sempre fiz, sem que isso pudesse interferir no meu rendimento. E mesmo não permanecendo, levo com carinho o que vivi por aqui, as amizades que fiz e o título que conquistamos", afirmou Matheus ao Meu Timão.

Weissheimer foi titular da então equipe dirigida por Pepinho Macia que acabou eliminada na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 , há cerca de um mês, pelo Náutico. O treinador entregou o cargo na última quarta-feira, abrindo caminho para o retorno do ex-lateral Dyego Coelho , que havia sido promovido a técnico da categoria corinthiana antes da chegada de Pepinho.

Sobre a possibilidade de se destacar no Rio Grande do Sul, Matheus é otimista. "Estou feliz. É mais um clube de tradição que merecerá o melhor de mim dentro e fora de campo. É um novo empréstimo até o início do ano que vem. Vou me dedicar muito para fazer um grande ano e me credenciar como um dos jogadores que poderão compor o elenco principal do Inter", completou.

Passagem do atacante pelo Parque São Jorge durou apenas sete meses

Agência Corinthians

Veja mais em: Base do Corinthians, Copinha e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

74 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop