Centroavante do Sub-20 comemora oportunidade e projeta futuro no Corinthians

Centroavante do Sub-20 comemora oportunidade e projeta futuro no Corinthians

Por Meu Timão

111 mil visualizações 32 comentários Comunicar erro

Matheus Weissheimer participou da conquista do décimo título do Timão na Copinha

Matheus Weissheimer participou da conquista do décimo título do Timão na Copinha

Foto: Arquivo Pessoal

A partida do Corinthians contra o Náutico, desta terça-feira, pela Copa do Brasil Sub-20, terá um grande significado para o centroavante Matheus Weissheimer. O jogador comemora seus 19 anos de idade no dia do jogo e uma vitória do Timão, que dará o direito a vaga nas oitavas de final do torneio, pode ser um presente para lá de especial.

Destaque no time de juniores do Juventude, Matheus fez parte da campanha campeã do Timãozinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, disputada em janeiro. O jogador foi contratado pelo clube em setembro do último ano e estreou durante a disputa da Copa do Brasil Sub-20 da ocasião. Agora, comemorando seu aniversário em campo pelo mesmo torneio, o centroavante mostrou-se otimista com seu caminho na temporada.

Este é o meu ano. Começamos muito bem com um título da Copinha, uma competição que o Corinthians é o maior campeão. É gratificante ter colegas da mais alta qualidade técnica, companheiros de verdade, seja na resenha ou no trabalho diário. Vestir esta camisa é o sonho de todo moleque que busca no futebol a sua profissão. Sou privilegiado de ter esta oportunidade nas minhas mãos e vou me esforçar ao máximo pela equipe”, comentou.

Natural de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, Matheus morava em Caxias do Sul desde os 15 anos de idade. O jovem jogador reconheceu algumas dificuldades de adaptação em sua chegada na capital paulista. “Quando soube que viria pra São Paulo, passou muita coisa pela minha cabeça. Todas as histórias que você escuta te assustam, ainda mais para um atleta com esta idade. Mas consegui tirar isso de letra com o apoio dos meus familiares e do grupo gestor da minha carreira”, afirmou.

O jogador precisa focar no seu objetivo de estar aqui e procurar todo apoio possível para se manter na linha. Sempre tive todo auxilio necessário de parte dos colegas no clube e isto foi um dos fatores principais para que a cada dia eu criasse coragem para enfrentar este desafio gigantesco que agradeço a Deus por ter chego neste momento da minha carreira”, concluiu o centroavante, ressaltando com grande felicidade sua relação com o Corinthians.

A equipe Sub-20 do Timão entra em campo nesta quarta-feira, às 18h45 (de Brasília), diante do Náutico. O duelo define uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil da categoria e será realizado na Arena Barueri, em São Paulo, válido pelo confronto de volta entre as equipes. Para avançar no torneio, o Corinthians precisa de uma vitória, já que o jogo de ida, em Recife, terminou com um placar igualado em 0 a 0.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jogadores titulares conversaram com Jair Ventura antes do coletivo

    Jair Ventura testa time titular do Corinthians pela terceira vez; zagueiro leva pancada e sai antes

    ver detalhes
  • Jonathas volta a ser problema para o Corinthians

    Jonathas tem lesão constatada, não joga no domingo e vira dúvida para semi da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Fagner não foi convocado na mais nova lista da Seleção Brasileira

    Em lista com Pablo e Malcom, Tite não convoca corinthianos para novos amistosos da Seleção

    ver detalhes
  • Média de público pagante da Arena Corinthians na atual temporada é de pouco mais de 30 mil

    Arena Corinthians se aproxima de marca de 400 mil assentos vazios na temporada 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes