Meu Timão

Entrar

Corinthians e Figueirense inauguraram Arena em maio de 2014

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

1.8K 25

Na história!

Há três anos, Corinthians disputava primeiro jogo oficial na Arena

visualizações 1.8K comentários 25 0

Depois de tamanha espera, a Fiel torcida estava ali. O amistoso entre ídolos da história do clube foi muito comemorado e sentido, mas a hora do time do Corinthians de fato estrear em casa era diferente. 18 de maio de 2014, exatamente três anos atrás, às 16h, a bola rolou oficialmente pela primeira vez na Arena Corinthians.

A partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, valia muito mais do que isso. Era a história sendo escrita na frente de milhares de corinthianos. 36.123 pagantes, para ser mais preciso, viram de perto o ato. Sentiram o cheiro de casa nova.

O resultado pouco interessava, mas, com gol de Giovanni Augusto, o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Figueirense. O meia, responsável por estragar a festa, viria para o Corinthinas tempos depois, em 2016. O embate marcou a primeira das sete derrotas do clube no estádio. Em contra partida, são 69 triunfos e 25 empates.

Agora com mais de 100 jogos disputados, a Arena é sinônimo de Corinthians. Além da campanha brasileiro de 2015, conquistado muito por conta da torcida que lotava Itaquera rodada após a rodada, o estádio viu, recentemente, seu primeiro título. O Paulistão 2017 entrou para a história. Com o maior público de todos os tempos na Arena , na final, contra a Ponte Preta, a conquista sel uma relação cada vez mais íntima entre clube e estádio. São três anos que parecem muito mais do que isso. A torcida se sente mais em casa do que nunca.

Veja mais em: Arena Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop