Meu Timão

Entrar

Jô é artilheiro do Corinthians em 2017, com nove gols marcados

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

6.7K 54

Ligeiro

À la Bolt: Jô é apontado como jogador mais rápido do Corinthians por preparador físico

Por Meu Timão

visualizações 6.7K comentários 39 0

Em sua segunda passagem pelo Corinthians, o atacante Jô tem surpreendido pelo seu alto nível. Artilheiro do time em 2017, com nove gols, o jogador marcou em todos os clássicos que o Timão disputou na temporada e balançou as redes duas vezes nas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. No auge de seus 30 anos, o centroavante também se destaca por seu desempenho em treinos.

Foi o que garantiu o preparador físico do Timão, Walmir Cruz, que colocou Jô como jogador mais veloz da equipe alvinegra nesta temporada – ao lado do lateral Léo Principe, de 20 anos. Elogiando a qualidade técnica do atacante, o profissional chegou a brincar comparando o atleta corinthiano ao velocista jamaicano multicampeão Usain Bolt.

"Os atletas chegam a atingir 32 km/h em velocidade. Vou falar um dado aqui que você vai falar que não é possível. Léo Príncipe e Jô. O começo do Jô foi muito difícil porque ele vinha de uma inatividade e estava se condicionando. Ele foi ganhando a condição melhor com a sequência de jogos. Nós temos jogadores rápidos e velozes", analisou o preparador em entrevista ao portal Uol Esporte.

"É diferente. O Arana é rápido, o Fagner é rápido, o Pablo é rápido, de movimento. Para o jogador ser veloz é uma série de situações, questão de fibra muscular. Jô tem a passada larga, como se fosse o Bolt (risos). Passadona larga, tem muita fibra branca, que é a de velocidade", completou.

Além de analisar o desempenho do atacante, Walmir também explicou que há jogadores com perfis diferentes no Corinthians, apontando os jogadores mais resistentes e rápidos do time. Como exemplo à sua análise, o profissional destacou o meia Rodriguinho e o atacante Romero, que são trabalhados com métodos distintos na equipe alvinegra.

“Os que mais correm hoje são Maycon, Gabriel e Rodriguinho. Diferença dele (Rodriguinho) para o Romero é que o Romero corre naquele setor do campo. O Rodriguinho tem de ter movimentação e procurar espaços vazios, sempre volta para fazer cobertura, o desgaste dele é muito grande. É um cara que a gente sempre fica de olho. A gente já faz a recuperação para ele voltar no peso dele, porque ele não tem muita massa muscular”, finalizou.

Veja mais em: Jô, Léo Príncipe, Elenco do Corinthians, Rodriguinho e Romero.

Confira mais novidades do Corinthians

39 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop