À la Bolt: Jô é apontado como jogador mais rápido do Corinthians por preparador físico

À la Bolt: Jô é apontado como jogador mais rápido do Corinthians por preparador físico

Por Meu Timão

6.2 mil visualizações 54 comentários Comunicar erro

Jô é artilheiro do Corinthians em 2017, com nove gols marcados

Jô é artilheiro do Corinthians em 2017, com nove gols marcados

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Em sua segunda passagem pelo Corinthians, o atacante Jô tem surpreendido pelo seu alto nível. Artilheiro do time em 2017, com nove gols, o jogador marcou em todos os clássicos que o Timão disputou na temporada e balançou as redes duas vezes nas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. No auge de seus 30 anos, o centroavante também se destaca por seu desempenho em treinos.

Foi o que garantiu o preparador físico do Timão, Walmir Cruz, que colocou Jô como jogador mais veloz da equipe alvinegra nesta temporada – ao lado do lateral Léo Principe, de 20 anos. Elogiando a qualidade técnica do atacante, o profissional chegou a brincar comparando o atleta corinthiano ao velocista jamaicano multicampeão Usain Bolt.

"Os atletas chegam a atingir 32 km/h em velocidade. Vou falar um dado aqui que você vai falar que não é possível. Léo Príncipe e Jô. O começo do Jô foi muito difícil porque ele vinha de uma inatividade e estava se condicionando. Ele foi ganhando a condição melhor com a sequência de jogos. Nós temos jogadores rápidos e velozes", analisou o preparador em entrevista ao portal Uol Esporte.

"É diferente. O Arana é rápido, o Fagner é rápido, o Pablo é rápido, de movimento. Para o jogador ser veloz é uma série de situações, questão de fibra muscular. Jô tem a passada larga, como se fosse o Bolt (risos). Passadona larga, tem muita fibra branca, que é a de velocidade", completou.

Além de analisar o desempenho do atacante, Walmir também explicou que há jogadores com perfis diferentes no Corinthians, apontando os jogadores mais resistentes e rápidos do time. Como exemplo à sua análise, o profissional destacou o meia Rodriguinho e o atacante Romero, que são trabalhados com métodos distintos na equipe alvinegra.

“Os que mais correm hoje são Maycon, Gabriel e Rodriguinho. Diferença dele (Rodriguinho) para o Romero é que o Romero corre naquele setor do campo. O Rodriguinho tem de ter movimentação e procurar espaços vazios, sempre volta para fazer cobertura, o desgaste dele é muito grande. É um cara que a gente sempre fica de olho. A gente já faz a recuperação para ele voltar no peso dele, porque ele não tem muita massa muscular”, finalizou.

Veja mais em: , Léo Príncipe, Elenco do Corinthians, Rodriguinho e Romero.

Veja Mais:

  • Bernard, Marinho e Sánchez são algumas sugestões da Fiel ao Corinthians

    Sete sugestões de contratação da Fiel ao Corinthians para o segundo semestre de 2018

    ver detalhes
  • Renan Areias (no centro) está no Corinthians desde os seis anos de idade

    Corinthians empresta capitão do Sub-20 para o Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Fessin já marcou três gols pelo Corinthians no Paulista Sub-20

    Fessin marca, Corinthians vence no Paulista Sub-20 e diminui distância para rival

    ver detalhes
  • Corinthians fechou a primeira fase na liderança e invicto no Paulista Feminino

    Corinthians vence Portuguesa e fecha primeira fase do Paulista Feminino líder invicto

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes