Meu Timão

Entrar

Sensação na Europa, Malcom desperta interesse de equipes de grande porte da Itália e da Inglaterra

Reprodução/Twitter

8.0K 38

Cria do terrão

Encorpado após saída do Corinthians, Malcom comemora adaptação à França e diz ter saudades da Fiel

Por Meu Timão

visualizações 8.0K comentários 36 0

Há um ano e meio no futebol francês, o atacante Malcom, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015, já não sente dificuldades com a língua e a cultura do país, bastante diferentes em relação às do Brasil. Em entrevista ao programa Futebol no Mundo, da ESPN Brasil, o jogador de 20 anos, um dos jovens mais valorizados do Velho Continente na atualidade , explicou a escolha pelo Bordeaux, deu detalhes a respeito do período de adaptação e disse sentir saudades da torcida do Timão, clube que o revelou.

“Escolhi o Bordeaux, um time grande da França, muitos não conhecem aqui no Brasil, mas tem muita história. Muitos brasileiros já jogaram lá, o Denilson (pentacampeão mundial). Através do Denilson que eu aceitei a proposta, porque eu queria ir para a Europa, mas sabia que se fosse para um time grande, de muita expressão, não ia conseguir jogar, às vezes iria para o time B. Então escolhi o Bordeaux para poder aparecer e deu tudo certo”, recordou Malcom.

“O começo lá em Bordeaux é muito difícil porque você acaba não entendendo nada que os caras falam. Agora já falo bem, consigo me comunicar com meus companheiros, consigo ir a um restaurante sem qualquer pessoa”, afirmou o atacante, que marcou dez gols na temporada 2016-17 do Campeonato Francês.

Leia também: Campeões pelo Corinthians, Pablo e Malcom se reencontram

A nova língua não foi a única mudança a que Malcom acabou submetido desde que deixou o Corinthians, no início de 2016. Cria do terrão alvinegro, o garoto ganhou massa muscular a fim de competir na França de igual para igual com os adversários. “Aqui (no Corinthians) eu tinha acho que 62 kg. Estou com 73 kg agora”, revela Malcom, que diz o que mais lhe surpreendeu ao atuar com a camisa do Bordeaux.

“O que me deixou impressionado foi a forma da pressão, eles pressionam muito, marcam e defendem muito. O futebol francês parece até um pouco com o italiano, eles defendem muito. Quem chega ‘franguinho’ como eu cheguei tem que fazer alguma coisa para melhorar e chegar ao nível deles de força para poder ter resistência”, explicou.

Entre outros assuntos, Malcom foi questionado se sentia saudades do Corinthians , onde cresceu, se formou como jogador profissional e ganhou notoriedade no Brasil. “Dá, dá saudade, dá saudade um pouquinho da torcida, do ambiente, o ambiente é fantástico. Ainda mais quando você fala sua língua, né?”, concluiu, em tom bem-humorado.

Veja mais em: Base do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop