Corinthians traça plano envolvendo Malcom para ficar com Pablo em definitivo

Corinthians traça plano envolvendo Malcom para ficar com Pablo em definitivo

Por Meu Timão

12 mil visualizações 98 comentários Comunicar erro

Corinthians corre para adquirir o zagueiro em definitivo

Corinthians corre para adquirir o zagueiro em definitivo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Emprestado pelo Bordeaux até dezembro deste ano, o zagueiro Pablo, pilar do excelente setor defensivo do Corinthians, começa a despertar o interesse de outros times. Por conta desse possível assédio, o clube quer exercer o direito de compra com valor fixado o mais rápido possível. Para isso, o Timão teria de desembolsar 3 milhões de euros (R$ 10 milhões).

Buscando alternativas para adiantar o negócio e gastar menos, Malcom, vendido ao clube francês em 2016, pode ser a moeda de troca na transação. A informação é do UOL Esporte. Isso por que o Corinthians, junto dos empresários Fernando Garcia, Nilson Moura, Guilherme Miranda e Thiago Ferro, manteve o direito de receber 50% de uma venda futura do atacante. A ideia da direção, então, seria abrir mão de parte dessa porcentagem para permanecer com o zagueiro.

Malcom tem valor estipulado em 30 milhões de euros, mas seus agentes trabalham com a possibilidade de uma transferência em breve por cerca de 12 milhões de euros, segundo a reportagem. O Bordeaux, no entanto, quer negociá-lo apenas ao fim da próxima temporada.

Mesmo com tempo para resolver a pendência, o Corinthians monitora de perto a situação e estuda propor essa troca o mais rápido possível, temendo o assédio de times de fora do Brasil - e de dentro também, já que recentemente o São Paulo teria feito uma consulta pelo beque. Vale frisar que mesmo que ofertas maiores que os 10 milhões de reais cheguem ao clube francês, o Timão tem prioridade no negócio, mas terá de exercer o direito de compra imediatamente.

O defensor de 25 anos vem sendo muito elogiado pela sua consistência e muitos creditam até mesmo o bom momento de Balbuena ao brasileiro. O resultado disso, aliás, pôde ser visto no resultado da votação de melhor jogador do mês de abril feito aqui no Meu Timão. Pablo foi o vencedor. Além da solidez defensiva, Pablo já tem dois gols no Campeonato Paulista.

Veja mais em: Pablo.

Veja Mais:

  • Corinthians jogou bem, mas não conseguiu sair vitorioso neste domingo

    Corinthians sofre gol impedido, reage no segundo tempo e fica no empate com o Internacional

    ver detalhes
  • Corinthians de Jair Ventura está em oitavo lugar no Brasileirão

    Corinthians 'volta uma casa' na classificação do Brasileirão, mas diminui distância para o G6

    ver detalhes
  • Danilo Avelar foi eleito o pior corinthiano em campo pela Fiel

    Novidade de Jair Ventura é enaltecida pela Fiel; lateral rouba cena e é eleito pior em campo

    ver detalhes
  • Mateus Vital fez bom jogo diante do Internacional neste domingo

    Análise: Corinthians reage após gol impedido e consegue empate contra o Internacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes