Meu Timão

Entrar

PM agiu após torcedores acenderam sinalizadores; agentes dispararam chutes contra corinthianos

Reprodução/PFC

156K 499

Abuso?

Torcedores do Corinthians levam chutes da PM durante clássico; veja o vídeo

visualizações 156K comentários 334 0

Torcedores do Corinthians que acompanhavam o clássico da equipe contra o Santos realizado nesta noite de sábado , na Arena em Itaquera, foram agredidos por policiais militares. Um vídeo compartilhado por corinthianos nas redes sociais mostra o momento em que alguns agentes de segurança disparam chutes em homens acusados de acenderem sinalizadores no Setor Norte do estádio.

Em uma das imagens, uma mulher pede a um torcedor próximo dos policiais que registre a atitude da PM. “Filma, filma! Está batendo no cara!”, brada, assustada.

Ao menos seis torcedores foram retirados da arquibancada Norte pela PM após sinalizadores serem acesos no local. Ao Meu Timão, o autor do vídeo (assista abaixo) garante que os indivíduos foram escolhidos de maneira aleatória, além de acusar abuso de autoridade por parte da Polícia Militar.

Leia também: Súmula do clássico identifica corinthianos por sinalizadores

“Na hora dos sinalizadores, eles pegaram torcedores aleatoriamente, os encostaram na grade na parte de cima da arquibancada e começaram a bater neles”, relatou o torcedor, que prefere não se identificar. “Quase fui preso junto por estar filmando”, frisou.

Embora proibido, o uso de sinalizadores tem sido frequente por parte de corinthianos na Arena. Contra o Santos, ao contrário de outras oportunidades, a Polícia Militar decidiu intervir, o que causou confusão no espaço destinado às torcidas organizadas. Não há registro de pessoas presas depois do jogo, que terminou com vitória dos mandantes por 2 a 0.

Assista ao vídeo dos torcedores

Veja mais em: Arena Corinthians, Torcida do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

334 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop