Meu Timão

Entrar

Marquinhos Gabriel foi um dos destaques do Timão contra o Vasco

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

6.1K 38

Fiel tá contigo!

Marquinhos Gabriel projeta volta por cima no Corinthians: 'Seria mais fácil procurar outra equipe'

Por Meu Timão

visualizações 6.1K comentários 32 0

Em meio ao bom início de Campeonato Brasileiro do Corinthians, um jogador vem chamando atenção de boa parte da torcida: Marquinhos Gabriel. O meia, que por pouco não deixou o clube após a eliminação para o Internacional na Copa do Brasil, vive bom momento com a camisa alvinegra e planeja se firmar cada vez mais no plantel de Fábio Carille.

"Seria mais fácil para mim pedir para buscar novos ares, procurar uma outra equipe para conseguir voltar a jogar em alto nível. Só que isso deixa a gente como um cara que não acredita em si mesmo, e comigo é o contrário. Acredito muito na minha força, agora acho que tenho conseguido demonstrar o que sei, o que sou. Até o fim do ano, espero continuar nessa pegada, nessa concentração, para buscar meus objetivos", disse o camisa 31 do Corinthians, em entrevista concedida ao site Globoesporte.com e publicada neste sábado.

No Corinthians há pouco mais de um ano, Marquinhos Gabriel passou boa parte do primeiro semestre de 2017 se recuperando de lesões musculares. Vive em abril, na noite da eliminação corinthiana na Copa do Brasil, um de seus piores momentos no clube: perdeu pênalti na decisão contra o Internacional e foi bastante criticado por muitos torcedores.

"Penso que isso faz parte da nossa profissão. Infelizmente foi comigo, com o Arana e com o Maycon que aconteceu. As pessoas pegaram mais no meu pé porque eu já não vinha numa fase boa. Foi difícil para mim no momento, mas continuei trabalhando forte. Professor Carille tem uma participação muito importante nisso, minha recuperação está acontecendo muito por causa dele", comentou, lembrando os colegas que também erraram suas cobranças.

Carille, citado por Marquinhos Gabriel, deve apostar no meia mais uma vez neste início de Brasileirão. Substituto do selecionável Rodriguinho contra o Vasco, partida na qual anotou um gol e deu uma assistência, o camisa 31 tem a chance de, neste domingo, contra o São Paulo, mostrar mais uma vez o seu valor ao treinador que tanto vem o ajudando em 2017:

Leia também:

Com dupla titular e estreia de meia de 21 anos, Corinthians divulga relacionados para clássico
Dupla volta, e Carille define Corinthians com duas mudanças para clássico; veja escalação

"Ele sempre foi muito claro comigo. Quando eu estava machucado, ele falou que me esperava o quanto antes no campo. Isso traz confiança para o jogador. Quando voltei, logo ele me colocou para jogar, conversou muito comigo quanto à situação de eu ser mais maduro para aceitar situações que acontecem durante o jogo e também que teríamos uma sequência complicada de Copa do Brasil e Sul-Americana pela frente. Então, ele me deu muito apoio, falou que eu poderia falar com ele no que precisasse. Isso me ajudou muito", findou.

Veja mais em: Marquinhos Gabriel, Campeonato Brasileiro e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop