Meu Timão

Entrar

Léo Príncipe e Fagner são amigos e companheiros de posição no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.2K 24

Família Corinthians

Léo Príncipe revela ajuda de Fagner e elogia colega de Corinthians: 'Ele é sensacional'

Por Meu Timão

visualizações 2.2K comentários 22 0

Em fase final de recuperação de um estiramento muscular na coxa esquerda, o jovem Léo Príncipe não perde a oportunidade de seguir aprendendo fora das quatro linhas com o amigo e colega de Corinthians Fagner. Em entrevista concedida à CorinthiansTV e publicada nesta segunda-feira, o camisa 2 do Timão deixou isso evidente.

Leia também: Com quatro do Sub-20, reservas do Corinthians treinam no CT; Léo Jabá brilha

"Eu tenho acompanhado muito o Fagner, até por estar próximo dele. É um jogador de Seleção Brasileira, eu me inspiro nele, no jeito dele jogar", comentou Léo Príncipe - aqui vale lembrar que o camisa 23 do Timão tem compromisso pela equipe canarinha nesta terça-feira, contra a Austrália, em amistoso a ser disputado na casa dos adversários.

"Ele é sensacional. Sempre me ajuda, me aconselha quando falho e quando faço alguma coisa boa me apoia também. É um amigo que fiz no futebol", completou.

Leia também: Corinthians deve ter retorno de lateral nesta semana; Fagner e Rodriguinho seguem fora

De fato, desde que Léo Príncipe foi promovido ao elenco profissional do Corinthians é Fagner quem ocupa o posto de titular da lateral direita. Assim, não é muito difícil entender o porquê de o veterano atleta ser inspiração para o garoto de apenas 20 anos de idade.

Um fator extra relacionado a Fagner, aliás, que pode servir de inspiração para Léo Príncipe é o fato de o camisa 23 também ter sido formado nas categorias de base do Corinthians. Lá no ano de 2006 é que o hoje veterano lateral-direito estreou oficialmente pelo Timão.

E a exemplo de Fagner, outros jogadores da atual equipe titular do Corinthians são também oriundas do Parque São Jorge: Guilherme Arana, Maycon e Jô. No elenco, são outros tantos pratas da casa, como Léo Jabá, Pedro Henrique e Marciel. Muitos deles inclusive atuaram com Léo Príncipe na base alvinegra.

"A gente fica feliz pela evolução de todo mundo, tanto os jogadores quanto o Osmar [Loss, auxiliar técnico] que fez um trabalho excepcional na base e ajudou muito todos que estão aqui. É bom ter todo mundo junto novamente", comentou o jovem lateral-direito.

Vale lembrar que, há mais de um mês como desfalque, Léo Príncipe não vem podendo substituir o selecionável Fagner na equipe principal. Assim, o posto de lateral-direito é atualmente ocupado por Paulo Roberto, que é volante e atua improvisado no setor.

Veja mais em: Léo Príncipe e Fagner.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop