Meu Timão

Entrar

Jean (à esq.) ao lado de Nenê, também do Vasco

Paulo Fernandes/Vasco.com.br

9.8K 66

O futuro a Deus...

Em alta no Rio, Jean desconversa sobre retorno ao Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 9.8K comentários 54 0

Maior “ladrão” de bolas do Campeonato Brasileiro, o volante Jean não quer pensar no Corinthians agora. Emprestado ao Vasco pelo Timão, o jogador de 22 anos, titular absoluto sob o comando de Milton Mendes, pretende “deixar sua marca” na equipe carioca antes de, quem sabe, ser reintegrado ao elenco alvinegro, hoje treinado por Fábio Carille.

“Eu estou emprestado até dezembro. Só que eu estou com o coração em paz aqui (no Vasco). Quando eu saí do Corinthians, conversei com o Carille e falei que estava indo para o Vasco na expectativa de criar algo novo, deixar um legado também. Eu não quero chegar e pensar que em dezembro eu preciso ir embora. Quero pensar no hoje”, afirmou Jean, em participação no programa Tá na Área, do SporTV.

Leia também:
Corinthians adota cautela e aguarda por reunião com pai de Castán
Sombra de Cássio, Walter recebe conselho para deixar Corinthians

Jean foi contratado do Paraná Clube em agosto de 2016, mas só foi testado em dois jogos do Corinthians no segundo semestre. Sem espaço no Parque São Jorge, foi cedido ao time de São Januário no início da temporada. O volante de características defensivas é o principal desarmador da Série A, com 25 roubos de bola – a efeito de comparação, o melhor do Timão no fundamental é o lateral-direito Fagner, apenas o 14º colocado segundo ranking do Footstats.

“Estou vivendo uma grande fase no Vasco e estou aprendendo muito. Essa é a primeira Série A que eu jogo. Cada jogo que passa é tudo muito novo. Você marca o Luan em um jogo contra o Grêmio, depois você marca o Jadson, o Osvaldo e vai para Chapecó. É um nível muito alto o Campeonato Brasileiro. Eu estou feliz de estar no Vasco, muito realizado e não quero parar por aqui. Quero cada dia mais”, comentou o jogador, que revelou ter gosto pela marcação desde a infância.

“Desde pequeno, seu sempre fui um volante de marcação. Como eu jogava na escolinha do meu pai, quando era pequeno, ele brinca: 'Tentei colocar você como meia, como atacante e você já estava correndo para desarmar'. Eu sempre brinco com o meu pai, dizendo que não tinha jeito. Era a minha função. Deixa eu ser cão de guarda que está bom (risos)”, finalizou.

Veja mais em: Jean Carlos, Mercado da bola e Jogadores emprestados.

Confira mais novidades do Corinthians

54 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop