Meu Timão

Entrar

Timão terá trabalho pela frente para segurar titulares; Arana é nome citado com frequência pela imprensa europeia

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

67K 106

Monitorado

A jornal espanhol, representante de Arana nega contato do Barcelona, mas admite sondagens

Por Meu Timão

visualizações 67K comentários 82 0

Titular absoluto da lateral esquerda do Corinthians, Guilherme Arana tende a ser o jogador mais cobiçado do clube na próxima janela de transferências internacionais, que estará aberta a partir de terça-feira. O jovem ala, de 20 anos, é personagem de uma matéria publicada pelo jornal Sport, da Espanha, nesta sexta-feira.

Nela, um representante de Arana (o nome não foi identificado) nega que o Barcelona tenha feito contato recente pelo lateral-esquerdo, alvo de sondagens de times europeus desde 2016. “Ninguém do Barcelona nos contatou, nem ao Corinthians. Vários clubes europeus nos ligaram e disseram que estão acompanhando o jogador, mas em nenhum caso há algo relacionado ao Barça”, afirmou o estafe do jogador do Timão ao veículo.

Além de trazer a posição do agente de Guilherme, a publicação espanhola descreveu o atleta, que “se encaixa no perfil de lateral da escola brasileira”. “Muito poderoso fisicamente, com muita vocação ofensiva e, claro, também defensiva”, escreveu Joaquim Piera, que assina a matéria.

O jornal também lista equipes que já monitoram a evolução do lateral revelado na base do Corinthians: Atlético de Madrid (ESP), Sevilla (ESP), Bordeaux (FRA), PSV Eindhoven (HOL), Ajax (HOL) e, por fim, Inter de Milão.

Leia também:
Corinthians recusa proposta da Itália por Balbuena, que deve ter contrato estendido
Arana e Maycon falam sobre possível saída do Corinthians e sonham com Liga dos Campeões

Um possível interesse catalão, por sua vez, não está descartado: “A comissão técnica do Barcelona conhece o potencial de Arana, já que olheiros do clube estiveram no último Sul-Americano Sub-20 no Equador, onde o jogador esteve com a Seleção Brasileira e foi um dos poucos que se salvaram”, lembra o diário.

Arana tem contrato com o Corinthians até 2021. Como o colunista do Meu Timão Marco Bello revelou, a diretoria alvinegra possui o planejamento de evitar perdas ao menos até o fim da temporada . A multa rescisória do lateral é de cerca de 50 milhões de euros (R$ 184 milhões na cotação atual) – caso o garoto fosse vendido, o Timão embolsaria apenas 40% do valor.

Veja a manchete do Sport sobre Arana

Arana foi destaque em matéria de portal esportivo da Espanha

Sport.es

Veja mais em: Guilherme Arana, Mercado da bola e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

82 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop