Arana e Maycon falam sobre possível saída do Corinthians e sonham com Liga dos Campeões

Arana e Maycon falam sobre possível saída do Corinthians e sonham com Liga dos Campeões

Por Meu Timão

72 mil visualizações 145 comentários Comunicar erro

Maycon e Guilherme Arana são dois dos destaques do Corinthians em 2017

Maycon e Guilherme Arana são dois dos destaques do Corinthians em 2017

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A boa fase do Corinthians neste primeiro semestre de 2017 e a proximidade da abertura da janela de transferências para o exterior forçam o torcedor alvinegro a se lembrar do desmanche sofrido na equipe há pouco mais de um ano. Ao menos no que depender dos jovens titulares Guilherme Arana e Maycon, porém, a Fiel pode ficar bem tranquila.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava, antes do treinamento comandado pelo técnico Fábio Carille, a dupla de garotos do Corinthians falou sobre a possibilidade de deixarem o Timão nas próximas semanas. Tal perspectiva não está no plano nem do lateral e nem do volante.

"Fico bem tranquilo, tenho contrato até 2021 com o Corinthians. O que falam eu deixo para minha família e meus empresários. A diretoria e a comissão já falaram que vou ficar e essa é minha vontade", afirmou Arana.

"Estou muito feliz aqui. Sempre foi meu sonho chegar no profissional do Corinthians. Estou bem tranquilo. Dirigentes falaram que esse ano vou permanecer e é isso que eu quero. Tenho muito a crescer ainda. Sair nessa janela seria um pouco cedo. Tenho muito a crescer e evoluir, se for para a Europa hoje talvez não esteja preparado", comentou Maycon.

Guilherme Arana vem sendo assediado por clubes do futebol europeu desde o ano passado. No caso de Maycon, que "estourou" na equipe profissional em 2017, a possibilidade de assédio é novidade. Aqui vale destacar que a diretoria do Corinthians já tem um plano traçado para segurar seus principais jogadores nesta janela de transferências.

É inegável, no entanto, que num futuro (ainda que distante) jovens talentos como Arana e Maycon serão de fato negociados com clubes do exterior. Os dois jogadores, inclusive, falaram sobre seus sonhos e se projetaram disputando a Liga dos Campeões da Europa daqui a alguns anos.

"Todo mundo tem um sonho na vida. Eu já realizei o meu de vestir a camisa do Corinthians, atuando, aparecendo na TV. Antigamente eu só assistia. Mas é claro, que alcançar grandes objetivos como vestir a camisa da Seleção, disputar uma Copa, uma Champions. A gente tem sonhos e tem que correr atrás. Para realizar esses sonhos, tenho que jogar bem no Corinthians", disse Arana.

"Estou vivendo grande momento, estou feliz, isso é importante para nós, jovens. Qualquer um que joga no Corinthians já se sente realizado. Mas também sonho jogar num grande clube da Europa, disputar uma Champions League. Não sei se isso vai ser em um ou quatro anos, mas tenho que me preparar para quando isso acontecer", finalizou Maycon.

Veja mais em: Guilherme Arana, Maycon e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians e São José voltam a se enfrentar pelas finais da Liga Ouro nesta segunda

    Corinthians joga nesta segunda no Parque São Jorge para se reabilitar nas finais da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Thiaguinho é um dos mais cotados a substituir Maycon no Corinthians

    Emprestados, contratação e opções no elenco: a 'volância' do Corinthians pós-Maycon

    ver detalhes
  • Ralf marcou o gol do Corinthians no empate de 1 a 1 contra o Deportivo Táchira

    Corinthians e Libertadores-2012 animam internautas após tropeço do Brasil na estreia da Copa

    ver detalhes
  • Maycon assinou com o clube ucraniano e já posou para fotos com a nova camisa que defenderá

    Maycon deixa Corinthians e assina contrato de cinco anos com Shakhtar Donetsk

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes